PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Sem trégua ao mosquito: Em Novo Gama mobilização de combate a dengue chega ao Lago Azul


Para não dar trégua ao mosquito transmissor da dengue, a Secretaria Municipal de Saúde através da Prefeitura do Novo Gama realizou na última sexta-feira (15) uma força tarefa contra a doença nas ruas, residências e comércios do Lago Azul.
Para a execução das atividades, foram divididas equipes compostas por bombeiros; agentes comunitários de saúde e endemias; colaboradores do Serviço de Limpeza Urbana e da Coleta Seletiva; e fiscais da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), que mesmo sob a chuva realizaram um brilhante trabalho.
O Prefeito Everaldo Vidal fez questão de acompanhar toda a realização da ação e destacou:
“É importante que todos façam sua parte, tirando um tempo para acabar com a água parada em sua casa. Isso não vale somente para o período de chuvas, mesmo na época da seca os mosquitos se reproduzem. Se cada um fizer um pouquinho, nós podemos sim, acabar com a dengue”, disse Everaldo Vidal.
Vale lembrar que na quinta-feira (14) as equipes de mobilização contra a dengue, estiveram nas ruas do Pedregal realizando também, a limpeza das ruas; identificando e eliminando os criadouros do mosquito na região.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Tânia Brandão, nesta semana, a mobilização contra a dengue será realizada no bairro do Lunabel. Na ocasião, ela aproveitou a oportunidade e disse:
"Para se ter resultados devemos fazer um levantamento e ainda vamos orientar e fazer novas ações de prevenção contra a dengue na cidade. A grande preocupação do Governo Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde é a possibilidade de uma possível epidemia de dengue em Novo Gama. Se isso ocorrer, mesmo quem já teve dengue, pode pegar novamente a doença e como todos sabem, pode levar à morte. O que foi encontrado é preocupante. É dever da população e do Poder Público, à prevenção e os cuidados necessários a serem adotados”, finalizou Tânia Brandão.
É importante frisar, que esta é uma realização do Governo do Município do Novo Gama em parceria com o Governo de Goiás; o Corpo de Bombeiros; a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA); e a Coleta Seletiva do Novo Gama, com a colaboração e apoio de todas as Secretarias Municipais.





Texto: Hudson Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas