PLANTÃO DE NOTÍCIAS

11% de aumento nas passagem de ônibus no entorno do DF a partir deste domingo


Foto: Google Imagens
Quem circula entre o Distrito Federal e os municípios do Entorno terá de pagar passagens mais caras a partir de domingo (21/2). Uma resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (19), autoriza reajuste de 11,294% nas passagens desses coletivos.

O cálculo da tarifa é feito levando em consideração a totalidade dos custos da operação, que inclui, entre outros elementos, combustíveis, lubrificantes, peças, acessórios, veículos e despesa com pessoal. Cada item de custo tem sua variação apurada por índices oficiais específicos divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustiveis (ANP). A tarifa passará a ser calculada com base no Coeficiente Tarifário de R$ 0,092557/pass.km.

Entre os passageiros afetados, estão habitantes das cidades goianas de Águas Lindas, Cidade Ocidental, Novo Gama, Valparaíso e Luziânia (leia O reajuste). fonte samuel salis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas