PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Caravana facilitará a autodeclaração de pontos de cultura no DF

Caravana facilitará a autodeclaração de pontos de cultura no DF. Primeira fase de oficinas gratuitas será na quinta-feira (25) em Planaltina. Local: Coordenação Regional de Ensino de Planaltina (Setor Educacional, Lotes C/D)

Da redação do JAL
Em Planaltina, nesta quinta-feira (25), ocorrerá, a primeira edição da Caravana Cultura Viva no DF, promovida pelo GDF, com o apoio do governador Rolemberg. A ação gratuita tem como objetivo difundir a Lei 13.018 de 2014, que institui a Política Nacional de Cultura, e orientar sobre o processo de autodeclaração de pontos e de pontões de cultura — entidades certificadas pelo Ministério da Cultura.
As oficinas vão tirar dúvidas a respeito da documentação necessária para cada caso, além de mostrar o passo a passo do processo de autodeclaração.
De acordo coma Agência Brasília, qualquer entidade sem fins lucrativos, grupo ou coletivo, com ou sem cadastro nacional da pessoa jurídica, que realize atividades na área pode declarar como ponto de cultura. Já os pontões são espaços físicos aglutinadores desses locais. “Queremos que essas iniciativas sejam reconhecidas pelas ações que fomentam e que seja criada uma rede com todos os pontos de cultura”, explica a subsecretária de Cidadania e Diversidade Cultural da Secretaria de Cultura, Jaqueline Fernandes.
Segundo Jaqueline a região administrativa foi escolhida para abrir a série de oficinas pela cena cultural ativa.
Após passar por Planaltina, a caravana segue para o Paranoá, São Sebastião, Samambaia, Ceilândia, o Guará e Taguatinga. Com a conclusão das oficinas, as equipes responsáveis pelo trabalho promoverão um encontro entre todos os pontos de cultura declarados em Brasília. O evento está previsto para ocorrer na semana em que se comemora o aniversário de Brasília — 21 de abril.
A segunda fase das oficinas prevê atender comunidades tradicionais, como acampamentos ciganos e

subsecretária de Cidadania e Diversidade Cultural.
terreiros. "Sãog espaços em que ocorrem muitas atividades culturais e que devem ser valorizados", conclui a

subsecretária de Cidadania e Diversidade Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas