PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Casas abandonadas no DF podem ser vistoriadas por agentes de endemias, decide Justiça

A primeira cidade a ser vistoriada será Brazlândia; para adentrar as residências, agentes contarão com ajuda de um chaveiro

Após decisão da Justiça, o Governo do Distrito Federal (GDF) informou que a partir de amanhã, 3, um grupo formado por agentes da Vigilância Ambiental, bombeiros e policiais militares para combater o mosquito da dengue, entrará nas casas fechadas e abandonadas de Brazlândia.
Segundo o GDF, O objetivo da ação é que todos os imóveis na região passem pela vistoria. Para adentrar nas casas abandonadas ou fechadas, o grupo contará com a ajuda de um chaveiro.
A medida visa combater focos do mosquito em locais pouco prováveis, como explica o chefe da Assessoria de Mobilização Institucional e Social para a Prevenção de Endemias, da Secretaria de Saúde, Ailton Domicio da Silva. Para ele, vasos sanitários de casas abandonadas ou fechadas são ótimos criadores.
“O importante é entrar e fazer a vistoria. Pode ser que não tenha foco do mosquito, mas a gente tem que garantir.”
O GDF informa que todos os imóveis das cidades administrativas que estiverem fechados serão vistoriados. Para isto, o governo contará com apoio de setores como a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), a Agência de Fiscalização (Agefis), a Casa Civil, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

A região central de Brasília, na Esplanada dos Ministérios, desde o último dia 5, uma força-tarefa percorre os prédios dos ministérios e informar a população sobre formas de prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas