PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Com presença do prefeito Hildo, Câmara de Vereadores de Águas Lindas inicia trabalhos em sessão solene

A Câmara de Vereadores de Águas Lindas de Goiás iniciou ontem, por meio de uma sessão solene, os trabalhos legislativos do ano de 2016. Com o plenário lotado de populares, o presidente da Casa, o vereador Evandro do Rainha da Paz (PSB), abriu regimentalmente a primeira sessão ordinária do ano, que, diferente de outros momentos, trata-se de ser a primeira de um ano eleitoral.
Todos os 13 vereadores participaram da abertura dos trabalhos e, consequentemente, todos fizeram uso da Tribuna, porém, nenhum deles falou sobre qualquer trabalho ou projeto que irá apresentar este ano. A maioria das falas foi para exaltar e enobrecer os trabalhos do Executivo.

Executivo
Assim como ocorreu no início de 2015, este ano o prefeito de Águas Lindas, Hildo (PTB) também participou da sessão. Acompanhado de vários secretários municipais, o prefeito foi aplaudido por unanimidade pelos vereadores que não fizeram de rogados ao dizer que irão trabalhar pela sua reeleição. O próprio presidente da Casa, Evandro, chegou afirmar que Hildo é o “único prefeito que tem apoio de todos os vereadores”.
Hildo tem como prática política, ir todos os anos à Câmara para prestar contas de sua gestão na prefeitura. Este ano, através de um vídeo institucional, o prefeito demonstrou aos presentes, quais foram e estão sendo as principais obras executadas no último ano. Segundo Hildo, independente de ser um ano eleitoral, sua equipe vai seguir trabalhando em prol da comunidade de uma forma “constante” e “contínua”.
Ele também fez questão de lembrar e agradecer o apoio que tem recebido do Legislativo. Como exemplo, o prefeito mencionou o a aprovação de projetos que garantiram ao Executivo realizar ações que visem à melhoria da qualidade de vida da população. “Nenhum governo vai a lugar nenhum se não tiver apoio do Legislativo.”
É caminhando dessa forma que nós vamos projetar o caminho de nossa cidade. Nós não medimos esforços para trabalhar”, afirmou Hildo durante seu discurso na Tribuna.
Sobre as ações do governo para este ano, o prefeito ressaltou a retomada das obras do Hospital Regional de Águas Lindas que deverá ser inaugurada ainda este ano. De acordo com o prefeito, cerca de 130 homens estão trabalhando ininterruptamente nas obras.
Hildo também falou que este ano será um ano decisivo no que tange o transporte público local. Ele fez questão de convidar a população para participar de uma audiência pública no próximo dia 26 para discutir a situação do transporte público rodoviário.
Antes de deixar a Tribuna, o prefeito, falou sobre seus opositores, e, singelamente, afirmou: “Muitos da oposição querem denegrir a imagem de nossa cidade; eu não, eu quero ver a cidade crescer desenvolvida e próspera.”
Apoio parlamentar
Os motivos que levaram os vereadores a defender o prefeito Hildo foi, segundo eles, o fato de que ele teria sido o prefeito que mais realizou obras de infraestrutura na cidade. Na opinião dos vereadores, conforme seus discursos na Tribuna, Hildo se destaca entre os outros prefeitos, por ser um representante legítimo do povo. “Seu trabalho honrou a gestão pública”, disse o vereador Rogemberg (PR) sobre o prefeito.
Também o vereador Anderson Theodoro, chegou ao ponto de dizer que mesmo que o prefeito não queira, ela terá seu apoio na campanha de reeleição.
O vereador Zezito Moura, que é líder do governo na Câmara, defendeu o governo de Hildo dizendo que se trata de uma gestão que “olha para o público, para o povo, ao invés de olhar para si próprio.” E garantiu que “se o prefeito não fosse quem ele é, eu já teria saído do governo.”
Em outro momento, a vereadora Giva Felipe (SD), fez questão de parabenizar todos os presentes e afirmou que “começa os trabalhos com total responsabilidade”. Ela também lembrou que estar ao lado dos vereadores durante esses últimos anos foi fundamental para que “ela aprendesse muito sobre a política e também sobre a cidade”. “Sou apenas uma principiante na política, mas estou pronta para votar aquilo que é bom para o povo”, garantiu a vereadora.
Outra vez em defesa da gestão do prefeito Hildo, o vereador Aluísio da Artec , elencou alguma das obras feitas no governo de Hildo ao mencionar a construção de “escolas, sistema de saneamento básico, e reservatório de água.” Sobre a permanência do prefeito em 2017, Aluísio afirmou que “se está dando certo, precisamos continuar trabalhando em apoio a esta gestão”.A semana legislativa da Câmara de Vereadores de Águas Lindas, referente ao mês de fevereiro, segue até a próxima sexta-feira, 19. As sessões acontecem às 10h. da redação jal








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas