PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Goiás é um exemplo de boa governança", diz o cônsul do Brasil em Sydney

O governador Marconi Perillo segue com agenda movimentada em mais uma missão internacional. Nos compromissos desta terça-feira (16/2), na Austrália, Marconi foi bastante elogiado pelo cônsul do Brasil em Sydney, Carlos de Abreu.
“O governador deixou uma impressão muito boa sobre Goiás. É bom que o país tenha homens públicos como ele”, afirmou o cônsul ao destacar a apresentação sobre as potencialidades do Estado realizada por Marconi.



O seminário também foi uma oportunidade para atrair novos investimentos e parcerias para Goiás, já que mais de 70 investidores se reuniram no  Centro de Convenções do tradicional Hotel Shangri-la para ouvir o governador goiano. "Goiás é um dos Estados com melhor desempenho no Brasil", afirmou Carlos Abreu. "É um prazer ter recebido Marconi aqui. É um governador jovem, que tem trânsito em todos os partidos, é dinâmico", completou.

Em entrevista após a apresentação de Marconi Perillo, o cônsul do Brasil em Sydney enfatizou a importância de missões internacionais como essa realizada pela comitiva goiana.

"Uma missão como essa tem um custo muito pequeno quando se considera a possibilidade de Goiás atrair investimentos australianos. E essa é uma chance real. Imagina quantos empregos serão gerados em função dessa visita do governador", completou.
[16:58, 16/2/2016] J Bitemc: #MissãoInternacional: o Programa de Inovação e Tecnologia, o Inova Goiás, criado pelo governo Marconi Perillo para aumentar a produtividade da economia e fazer com que o Estado assuma uma posição de vanguarda no cenário nacional e internacional, foi novamente pauta de discussão no exterior que pode render bons frutos para Goiás. O governador e a comitiva goiana visitaram hoje (16/2), na Austrália, o Centro de Inovações Michael Crounch, que integra o Câmpus da Universidade de Nova Gales do Sul (UNSW), uma das mais respeitadas no país. Na oportunidade, Marconi foi recebido pelo CEO da instituição, Bradley Furber, que mostrou à comitiva goiana projetos de inovação, como o Acelerador de Startups, destinado a ajudar ideias de estudantes a se tornarem empresas lucrativas.
video

Marconi deu detalhes sobre os objetivos do Inova Goiás e enfatizou a importância do Goiás Sem Fronteiras, assunto que também rendeu discussões sobre parcerias entre Goiás e a Austrália. O Goiás Sem Fronteiras possibilita intercâmbio acadêmico de forma a preparar melhor o Estado para o modelo competitivo que se apresenta no Brasil e no mundo. Os australianos não pouparam elogios ao programa e manifestaram interesse em conhecer melhor seu funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas