PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Marconi Perillo afirma que Centro de Convenções de Anápolis deverá ficar pronto este ano


O governador também comentou sobre a intensificação das medidas de combate ao mosquito da dengue e sobre investimentos econômicos no Estado

A cidade de Anápolis em breve deverá ter o seu Centro de Convenções. A notícia foi divulgada pelo governo de Goiás, Marconi Perillo, em seu perfil oficial no Facebook, nesta semana. De acordo com o governador, 75% do prédio já está concluído. Ele também disse que até o final deste ano a obra será entregue à população.
“Um complexo que vai transformar Anápolis num grande destino para a realização de feiras e eventos”, constatou Perillo.
O centro será composto por espaços voltados para o teatro, artes plásticas, música, entre outros. Além de impulsionar a cultura local e estadual, Perillo acredita que a construção do centro também vai contribuir para impulsionar a economia do Estado. “Agregar dinamismo à nossa economia e marcar para sempre a história de Anápolis”.
Dengue
Em outra postagem o governador comentou sobre as ações que estão sendo executadas no sentido de combater o mosquito da dengue. Segundo Perillo, uma ordem de serviço foi assinada para possibilitar à Secretaria Estadual de Saúde um maior empenho nas medidas que busquem a erradicação do Aedes aegypti.
“Vamos dar autonomia aos agentes de saúde, policiais e bombeiros para acessarem aqueles imóveis cujos donos se recusam a permitir a entrada para vistoria e eliminação dos focos”, afirmou o governador.
Desenvolvimento
Além da força-tarefa para combater os focos de mosquito da dengue, o governo do Estado também anunciou que está retomando as atividades da Patrulha do Desenvolvimento. Essa patrulha foi formada para contribuir com as ações do governo que visam desenvolver regiões interioranas de Goiás. Agora, com a retomada das atividades, o próprio governador garantiu que serão disponibilizados aos integrantes da patrulha, “vários tipos de veículos”.
A Patrulha do Desenvolvimento vai atuar junto com a Secretaria Estadual de Saúde no combate ao mosquito da dengue.
O governador também garantiu que os municípios que conseguirem erradicar o mosquito receberão recursos dobrados em dois meses do ano. 
Economia
O lema do governador Marconi Perillo é voltado, explicitamente, para o desenvolvimento. O governador, como é público e notório, sempre se posiciona diante das questões políticas com uma visão economicista. Isto, consequentemente, faz com que a gestão administrativa do Estado de Goiás busque investimentos nacionais e internacionais.
Após uma temporada na Europa, no final do segundo semestre do ano passado, Perillo tem voltado suas atenções para a economia do País.
Ainda em sua página no Facebook, Perillo, comentou sobre sua viagem à Brasília. Segundo ele, a ida até a capital federal foi produtiva, pois ele e sua comitiva puderam se reunir com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho – onde trataram sobre o leilão da Celg; com o presidente do Banco de Brasília, Vasco Gonçalves – que também foi convidado pelo governador a participar da próxima reunião do Consórcio Brasil Central; e com tenente-brigadeiro, Nivaldo Rossato - visando a acelerar a negociação da proposta que visa fazer com que a manutenção dos caças suecos Gripen, que foram comprados pelo governo federal recentemente, sejam feitas em Anápolis.

       




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas