PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeitura de Águas Lindas implanta programa Telemedicina no município





A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o governo do estado promoveu durante dois dias no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) um curso de capacitação aos técnicos da Atenção Básica para a implantação do programa Telemedicina no município.
O Telemedicina permite a realização de ações médicas à distância. Sua aplicação mais frequente é em Unidades de Atenção Primária à Saúde, Policlínicas e Hospitais, que buscam outras instituições médicas de referência para uma segunda opinião médica, consultorias e trocas de informações.
“Este é um programa muito importante, pois em muitos casos não há necessidade do cidadão se deslocar para outros centros para ter o diagnóstico de uma doença. Tudo pode ser feito através do Telemedicina. Acesso rápido a especialistas em casos de acidentes, emergências e também irá desafogar a rede de assistência a saúde. Todas essas ações trarão avanço significativo ao sistema de saúde da nossa cidade”, diz o prefeito Hildo.
Segundo o coordenado do programa Ehuinder Fernandes, outras aplicações da Telemedicina são: discussões de casos clínicos, auxílio diagnóstico, assistência a pacientes crônicos, idosos e gestantes de alto risco, assim como na assistência direta ao paciente em sua casa.
Para o secretário de saúde Eduardo Rangel a Telemedicina pode ampliar as ações de profissionais e agentes comunitários de saúde, integrando-os a serviços de saúde, localizados em hospitais e centros médicos de referência, mantendo um mecanismo de atendimento contínuo para prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas