PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeitura investe na preservação ambiental em Águas Lindas



O trabalho realizado pela Prefeitura de Águas Lindas para recuperar e prevenir os danos ambientais no município tem sido de grande importância. Entre as mudanças estão: a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em fase de conclusão e a mudança no abastecimento de água desde a Barragem do Descoberto (também em andamento), que são um marco para o município.
Foi criado o Programa Educação Ambiental nas Escolas (EAE) no qual são trabalhadas de maneira integrada as frentes de educação ambiental diretamente com os professores e alunos, a coleta seletiva e a reciclagem dos materiais recolhidos. Há a capacitação de professores para o desenvolvimento, em sala de aula, de atividades relacionadas à questões ambientais.
O programa estimula a formação de valores e atitudes de identificação, prevenção e solução de problemas ambientais com os alunos das escolas de rede pública e privada. As escolas incluídas no programa de Educação Ambiental realizam estudos e exposições de trabalhos referentes à temas ambientais tendo inclusive a participação da comunidade dos bairros.
Os projetos desenvolvidos nas escolas têm o objetivo de sensibilizar as crianças quanto ao uso adequado do meio ambiente, conscientizar a população da necessidade de não jogar lixo nas ruas e nos terrenos baldios, alertar aos cidadãos para manter limpos os lotes não ocupados pelos donos, desenvolver práticas cidadãs em relação à limpeza pública, elaborar um plano de coleta adequada para a seleção do lixo, entre outras.
Ações importantes foram desenvolvidas como: Seminário Educação Ambiental em escolas municipais na semana do Meio Ambiente, projeto de Descentralização da Secretaria do Meio Ambiente, criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente – COMMA-, apoio ao Fundo Municipal do Meio Ambiente, cadastramento municipal junto ao estado para recebimento de recurso do ICMS Ecológico. Contratação dos profissionais ambientais.
E Ainda o Credenciamento da Secretaria de Meio Ambiente junto ao CEMAm – Conselho Estadual de Meio Ambiente para emissão de licenciamento ambiental, elaboração do projeto de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria de Educação.  
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas