PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Agentes da Polícia Civil e Procon Goiás e da Vigilância Sanitária fecha Supermercado em goiana


Da redação JAL
Decon, Procon e Vigilância Sanitária constataram que alimentos eram armazenados em local com mofo e fezes de ratos
A ação de órgãos de defesa do consumidor culminaram na interdição do supermercado Barão, localizado no Setor Cidade Jardim, na manhã desta quinta-feira (10/3). Diversas irregularidades foram constatadas por agentes da Polícia Civil, do Procon Goiás e da Vigilância Sanitária.
Segundo o delegado Anderson Pimentel, da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), foram encontrados diversos produtos em condições inadequadas. “Para se ter uma ideia, enchemos 35 sacos de 20 litros com diversos produtos, como pizzas, queijos, outros derivados de laticínios e sucos”, afirma, ressaltando que a pesagem do material apreendido ainda não foi concluída.
O delegado pontuou que o estabelecimento foi escolhido como alvo da ação por conta de diversas denúncias recebidas pelos órgãos fiscalizadores, especialmente quanto ao prazo de validade dos produtos ofertados. “O mercado até que estava bem organizado. O problema maior foi os depósitos”, declara.
De acordo com o gerente de Fiscalização do Procon Goiás, Marcos Rosa, no local foram encontrados alimentos em contato com fezes de rato e com baratas. Muitos estavam mofados.
“Essa não é a primeira vez que encontramos irregularidades no mercado”, destaca Rosa. “No fim do ano passado realizamos uma fiscalização, dessa vez apenas o Procon, e fizemos a apreensão e descarte de diversos produtos que estavam em desacordo com as normas de defesa do consumidor.” Além do mau acondicionamento dos produtos, vários deles estavam sem a data de fabricação ou de vencimento.
O dono e o gerente do estabelecimento foram levados à sede da Decon e serão autuados pela venda de produtos impróprios para consumo. No caso do Procon, eles terão dez dias para apresentar defesa antes que a multa seja aplicada.fonte mais goias




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas