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ÁGUAS LINDAS: projeto EducAção contra a dengue na escola e seu cunho pedagógico

Os alunos de todas as matérias receberão as informações teóricas para atuarem como multiplicador dentro de suas próprias residências no trabalho de combate e prevenção à dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito

Da redação do JAL

Em virtude dos problemas enfrentados atualmente por causa do mosquito Aedes Aegypti e sabendo que a escola é um agente social, foi criado o projeto Educação contra dengue. A intenção do prefeito Hildo do Candango é conhecer os problemas causados pelo mosquito na comunidade local, combatê-lo através da prevenção, trabalhar pedagogicamente o problema e fomentar a interdisciplinariedade do conhecimento através do contexto social local.

Entre as atividades a serem desenvolvidas estão: a realização e inferências em textos de diferentes gêneros e temáticas, lidos pelo professor ou outro leitor experiente; interpretar frases e expressões em textos de diferentes gêneros e temáticas, lidos pelo professor ou outro leitor experiente.
Produção de textos, planejar a escrita de textos considerando o contexto de produção: organizar roteiros, planos gerais para atender a diferentes finalidades . E também: trabalhar a produção de textos de diferentes gêneros, atender com autonomia e diferentes finalidades.
Análise Linguística: reconhecer diferentes tipos de letras em textos de diferentes gêneros e suportes textuais, usar diferentes tipos de letras em situações de escrita de palavras e textos, dominar as correspondências entre letras ou grupos de letras e seu valor sonoro, de modo a ler palavras e textos.
Matemática: ler, interpretar e transpor informações em diversas situações e diferentes configurações (do tipo: anúncios, gráficos, tabelas, propagandas), utilizando-as na compreensão de fenômenos sociais e na comunicação, agindo de forma efetiva na realidade em que vive, formular questões sobre aspectos familiares que gerem pesquisas e observações para coleta dos quantitativos e qualitativos.
Ciências: aprender a seriar, organizar e classificar informações, considerar o impacto do progresso promovido pelo conhecimento científico e suas aplicações na vida, na sociedade e na cultura de cada pessoa, utilizar o conhecimento científico para tomar decisões no dia a dia.
Geografia: reconhecer os problemas ambientais existentes em sua comunidade e as ações básicas para a proteção e preservação do ambiente e sua relação com atualidade de vida e saúde.
Artes: fazer arte na perspectiva da criação artística como pesquisa e investigação.




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