PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Cras Barragem II realiza atividades de vários programas sociais

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Assistência Social e do  Cras Barragem II continua oferecendo diversos cursos a comunidade local. Nesta terça-feira (22) foi realizada uma reunião com grupos já inseridos nos programas sociais.


A Secretaria de Assistência Social tem intensificado as atividades desenvolvidas nas unidades Cras do município, que atendem a comunidade inscrita no Cadastro Único. Na quinta-feira (10) a Unidade do Jardim Barragem II realizou a primeira aula prática da turma do curso de cabeleireiro. 
O Cras promove inserção dos beneficiários no mercado de trabalho através de cursos profissionalizantes de Corte e Costura, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro e Crochê. Os cursos são voltados para pessoas de todas as idades. Além deste curso são executados também pelo Centro projetos como: Adolescentes em Ação, Cine Crás, Projeto Cegonha, Bolsa Família, Carteira do idoso, entre outros.
Para a secretária de Assistência Social Aleandra de Sousa este trabalho é de suma importância. “os Centros de Referências tem como objetivo fortalecer a função protetiva da família, contribuindo assim na melhoria da sua qualidade de vida prevenindo a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade sociais vivenciadas, com acesso aos demais serviços”, finalizou a Primeira-dama.
Aleandra enfatizou que: a rede protetiva social do município foi totalmente restabelecida. O Serviço de Fortalecimento de Vínculos está em pleno funcionamento e atende no Centro de Convivência do Idoso, no polo para crianças e adolescentes.
Vários cursos e oficinas são promovidos pelos Centros de Referências de Assistencial Social, os CRAS, do Jardim Santa Lúcia, Jardim Barragem e Cras CEU localizado no Setor 11. Nestas oficinas os beneficiários recebem assistência social e acompanhamento psicológico.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas