PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Desarticulado traficantes que agia em presídios de Águas Lindas e outras cidades do Entorno do DF


Da redação JAL
39 detentos que cumpriam pena em 12 cidades do interior, e que comandavam roubos, homicídios, tráfico e sequestros foram transferidos para o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia
Após um ano de investigações, a Polícia Civil descobriu que pelo menos 39 condenados, que cumprem pena em 12 diferentes cidades do interior de Goiás, comandavam, de dentro da cadeia, crimes como roubo, tráfico de drogas, homicídio e até sequestros. Além de identificar, autuar e trazer os 39 detentos para um presídio de segurança máxima em Aparecida de Goiânia, a polícia prendeu outras quatro pessoas na manhã desta quinta-feira (10/03) durante a Operação Esfacela.
De acordo com o Delegado Cleybio Januário Ferreira, adjunto da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), usando celulares, condenados que cumprem pena em Catalão, Cristalina, Itumbiara, Luziânia, Mineiros, Morrinhos, Quirinópolis, Rio Verde, São Simão, Águas Lindas e em outras duas cidades do Entorno do Distrito Federal que não foram divulgadas passaram a comandar inicialmente a compra e venda de drogas. Posteriormente, os condenados deram ordens à comparsas do lado de fora para que se dedicassem também ao roubo de veículos e sequestros.
Como os crimes geraram alguns desentendimentos, a polícia identificou algumas ordens de assassinatos que partiram de dentro dos presídios. Além de acompanhar os passos da quadrilha, o delegado garante ter conseguido evitar vários crimes, entre eles o sequestro de um empresário, previsto para acontecer em agosto do ano passado em Catalão. “Monitoramos a quadrilha que saiu de Itumbiara para arrebatar um empresário em Catalão e na BR-153, graças à coragem de um delegado e um único agente conseguimos prender cinco criminosos que estavam fortemente armados”, relatou.
A polícia, ainda de acordo com Cleybio Januário, também evitou o roubo, em setembro do ano passado em Rio Verde, de uma cegonha lotada com carros zero quilômetro. “Além de tudo eles eram ousados, comentou”.
Como forma de não atrapalhar as investigações, os nomes dos presos não foram divulgados, já que segundo o delegado, pelo menos outros oito integrantes da quadrilha ainda estão sendo procurados. Além de cumprir 43 dos 45 mandados de prisão, a polícia também cumpriu 45 mandados de busca e apreensão. Todos os condenados trazidos para Aparecida de Goiânia ficarão isolados no Núcleo de Custódia.
Ao abrir a coletiva à imprensa, o Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária José Eliton afirmou que já está tomando medidas para acabar com o uso de telefones celulares nas cadeias de Goiás. “Sabemos que isso é um problema de dicícil solução e que acontece em todo o Brasil, mas podem anotar aí que em breve isso vai acabar de uma vez por todas por aqui”, afirmou.fonte J Bitemc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas