PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Em Aparecida de Goiânia foi Confirmado o primeiro caso de zika em gestante


Da redação JAL
O caso pode vir a se tornar, também, o primeiro caso de microcefalia associado à doença caso o vírus cause complicações ao feto
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Aparecida de Goiânia confirmou o primeiro caso registrado de zika em uma gestante do município. O caso pode vir a se tornar, também, o primeiro caso de microcefalia associado à doença, caso o vírus cause complicações ao desenvolvimento do feto.
A confirmação foi feita após a paciente, que não teve a idade divulgada, ser submetida a exames feitos pelo pelo Laboratório de Saúde Pública de Goiás (Lacen/GO) e, posteriormente, pelo Instituto Evandro Chagas (IEC), que fica no Pará. Ela será acompanhada pelo especialista em ginecologia e obstetrícia, Jamal Yusuf, que atende na Maternidade Marlene Teixeira, realizando pré-natal de gestantes classificadas como de alto risco.

A SMS destaca que, até o momento, não há registros de microcefalia associados ao zika em Aparecida. No entanto, a gestação de paciente com zika é considerada de alto risco por conta do surto de microcefalia no país.
Ainda não é possível afirmar se o bebê deste caso confirmado, no quinto mês de gestação, terá ou não a má formação. Até seu nascimento, a mãe será acompanhada periodicamente para monitorar o desenvolvimento.
A SMS ressalta que na casa da paciente foi realizado um bloqueio por agentes de saúde com o uso de
inseticidas e outras medidas para erradicação do Aedes aegypti. O trabalho também se estendeu para outras casas da região.fonte mais goias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas