PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Escolas mobilizam comunidade na Semana Municipal da Educação Contra o Aedes Aegypti

A intenção foi de conhecer os problemas causados pelo mosquito na comunidade, combatê-lo através da prevenção, trabalhar pedagogicamente o problema e fomentar a interdisciplinaridade do conhecimento através do contexto social local


Da redação do JAL

A prefeitura municipal de Águas Lindas de Goiás por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Secretária Municipal de Saúde promoveu durante os dias, 07 a 10 de março em todas as escolas municipais a “Semana Municipal da Educação Contra o Aedes”. Um dos objetivos foi o de conscientizar a comunidade do município por intermédio dos alunos da rede municipal de ensino, para o combate ao Mosquito Aedes aegypti como necessário e dever de todos.
A culminância dos trabalhos aconteceu nesta sexta-feira com o dia “D” da campanha, com o Dia Municipal da Educação contra o Aedes, onde todas as escolas participaram do grande mutirão de combate ao mosquito. Houve caminhada, distribuição de material informativo e mobilização de toda a comunidade escolar e dos bairros. A exemplo dos outros estabelecimentos escolares do município, na Escola Municipal Jardim Guaira houve intensa atividade.
Foram desenvolvidas diversas atividades com o intuito de combater o Mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças, como, Dengue, ChiKungunya e Zika Vírus. Os alunos receberam informações de como reconhecer o mosquito, quais as doenças transmitidas por ele, os sintomas de cada doença e principalmente de como combatê-lo.
Os alunos de todas as matérias receberam as informações teóricas para atuarem como multiplicador dentro de suas próprias residências no trabalho de combate e prevenção à dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito.
O prefeito Hildo justifica que o projeto foi criado em virtude da necessidade de prevenir a doença e combater a proliferação do mosquito. Toda a comunidade escolar estará engajada na programação. Os alunos serão orientados a procurar e eliminar os focos ou possíveis criadouros do mosquito na escola ou em suas residências.
Os estudantes receberão também as informações de como verificar junto às famílias se existe algum foco do mosquito dentro dos lotes e da casa onde residem; eliminar qualquer tipo de possível criadouro dentro das residências dos alunos que estudam na rede municipal.

Houve também a realização e inferências em textos de diferentes gêneros e temáticas, lidos pelo professor ou outro leitor experiente; interpretar frases e expressões em textos de diferentes gêneros e temáticas, lidos pelo professor ou outro leitor experiente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas