PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Governo de Brasília adere ao Eles por Elas

Rodrigo Rollemberg  assinou o termo de adesão durante café da manhã promovido para gestoras do Executivo local, no Salão Branco do Palácio do Buriti, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março. O Movimento da ONU alerta sobre a responsabilidade dos homens no combate à discriminação contra as mulheres. Adesão ocorreu durante café da manhã em homenagem ao Dia Internacional da Mulher 
Da redação do JAL
O  governador Rodrigo Rollemberg aderiu, na manhã desta terça-feira (8), ao movimento Eles por Elas, da ONU Mulheres — Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. A campanha visa promover a reflexão sobre a responsabilidade dos homens pela eliminação de formas discriminatórias e de atos de violência contra as mulheres.
"A luta por um mundo mais justo, mais generoso, mais igual não é uma luta apenas das mulheres. É também dos homens, dos democratas, das pessoas que têm compromisso com um futuro melhor para todos", discursou o governador Rodrigo Rollemberg, acompanhado da esposa, Márcia Rollemberg.
De acordo com informações da Agência Brasília o governador  assinou o termo de adesão durante café da manhã promovido para gestoras do Executivo local, no Salão Branco do Palácio do Buriti, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março. Rollemberg agradeceu às colaboradoras do governo pelo trabalho desenvolvido e ressaltou alguns avanços, como a inauguração de creches e da Casa da Mulher Brasileira, além da realização da Conferência Distrital de Políticas para as Mulheres, em 2015. Também elencou como um grande desafio a universalização da educação infantil para as crianças de 4 e 5 anos.
A representante do Escritório da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman, entregou ao governador e à esposa dele um bóton que representa o movimento de Solidariedade da ONU Mulheres pela Igualdade de Gênero. "Ao lado de empresas e universidades, os governos são agentes importantes para mobilizar os homens na defesa dos direitos das mulheres, assumindo a liderança ativa na garantia da igualdade de condições", disse Nadine.
Márcia Rollemberg convidou todos a participarem da divulgação da campanha Eles por Elas e destacou o estudo divulgado nessa segunda-feira (7) pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), segundo o qual o número de mulheres chefes de domicílio no DF, entre aquelas com mais de 60 anos, passou de 19% em 1970 para 52% em 2010. "Isso mostra a responsabilidade da mulher e o protagonismo que ela tem, e toda política deve estar circundada por essa nova condição."
Campanha de doação              
Durante o evento, Márcia também colaborou com a campanha Com que Bolsa Eu Vou. Por meio da ação, o governo de Brasília está arrecadando bolsas com itens de higiene pessoal e de beleza para mulheres em situação de rua. Quem quiser ajudar pode doar até 30 de abril nos centros especializados de atendimento à mulher da estação de metrô da 102 Sul e de Ceilândia, na QNM 2, e na Casa da Mulher Brasileira, na 601 Norte.
Além de colaboradores do governo, participaram do evento a filha e a mãe do governador de Brasília, Gabriela Rollemberg e Teresa Rollemberg; o secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Joe Valle, e o grupo feminino da Banda de Música do Corpo de Bombeiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas