PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Jardim Guaíra recebe ação ambiental para prevenir dengue

Distribuição de folders educativos para estimular o morador a recolher possíveis criadouros para o Aedes Aegypti, que estejam indevidamente espalhados em seu quintal.  A prefeitura formou equipes para a atuação direta junto à comunidade das escolas, para abordagem, divulgação e orientação aos moradores


 Da redação do JAL

O Manejo Ambiental, que visa à prevenção da manifestação do mosquito transmissor com as ações educativas e recolhimento de lixos nos locais mais críticos, os quais se constituem em potencial foco do mosquito e de degradação ambiental, afetando a qualidade de vida da população, principalmente no período de chuva. Os locais foram previamente identificados pela SMS.
A ação foi organizada pela prefeitura de  Águas Lindas de Goiás em parceria com as secretarias de saúde, educação, obras e meio ambiente e apoio do Corpo de Bombeiros promoveu nesta segunda-feira (18) nos bairros Guaíra, Parque da Barragem, Gleba e adjacências uma mega operação de limpeza e campanha de conscientização popular para prevenir à dengue e diminuir a incidência de casos positivos da doença.
 Houve a participação dos agentes de saúde e de Combate a Endemias e distribuição de material informativo à comunidade e envolvendo servidores de todas as secretarias do governo municipal estão empenhadas nos trabalhos, além de máquinas pesadas e dezenas de outras viaturas.
 “Esta é uma mobilização de toda a comunidade. Não podemos admitir que nossa cidade possa acumular lixo. Sabemos que esses resíduos se transformam em verdadeiros focos do mosquito da dengue, por isso, temos de prevenir esse mal, buscando conscientizar a população da importância de sua contribuição para que juntos possamos reduzir drasticamente as ocorrências de dengue em nosso município”, frisou o prefeito Hildo.
Para dona de casa Ingrid Oliveira, residente no Guaíra este trabalho contribui em muito para a conscientização dos moradores no tocante à prevenção de males causados pelo mosquito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas