PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Juiz suspende posse de Lula como ministro-chefe da Casa Civil; cabe recurso

A decisão é do juiz federal Itagiba Cata Preta Neto
Decisão do juiz federal Itagiba Cata Preta Neto deferiu pedido de liminar para sustar ato de nomeação de Lula na Casa Civil ou qualquer outro que lhe outorgue prerrogativa de foro até que seja julgado o mérito da ação. Ainda cabe recurso.
Adecisão foi tomada em ação popular movida por um advogado e ainda cabe decisão ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).Lula foi empossado na pasta em uma cerimônica realizada na manhã desta quinta no Palácio do Planalto.
Com seu ingresso no primeiro escalão, o ex-presidente volta a ter direito ao foro privilegiado.
Na mesma decisão liminar, o juiz determinou que a presidente Dilma Rousseff seja intimada para imediato cumprimento da decisão. Segundo Catta Preta, a posse de Lula pode representar uma intervenção indevida na atividade policial, no Ministério Público e no Judiciário.
"Em vista do risco de dano ao livre exercício do Poder Judiciário, da autuação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, defiro o pedido de liminar para sustar o ato de nomeação do sr. Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro de Estado da Casa Civil da Presidência da República, ou qualquer outro que
lhe outorgue prerrogativa de foro", escreveu o magistrado no despacho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas