PLANTÃO DE NOTÍCIAS

PCDF incinera drogas que seria vendida em Águas Lindas de Goiás

A maior parte da droga foi apreendida  durante a operação Sinderela e seria distribuída na região de Águas Lindas, Edilândia e cidades do Distrito Federal. Com a incineração a PCDF totaliza cerca de 10 toneladas de drogas destruídas nos últimos dois anos


Da Redação do JAL

A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), realizou nesta sexta-feira (4/3), a primeira incineração de droga deste ano no DF. Cerca de duas toneladas e 452 quilos de entorpecentes (maconha, cocaína, haxixe, ectasy, crack, LSD, metafetamina, skunk e lança-perfume) apreendidos em razão das ações policiais de combate a drogas.
 Neste volume está incluída a apreensão de uma tonelada de maconha realizada durante a Operação Cinderela no dia 02 de fevereiro deste ano. Na oportunidade, além da droga, 10 pessoas foram presas.  (vide memória)
Com a incineração de hoje, a PCDF totaliza cerca de 10 toneladas de drogas destruídas nos últimos dois anos.

Memória

Operação Cinderela - Após dois meses de investigações, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), deflagrou a Operação Cinderela, nessa terça-feira (2/02), na BR-070, em Ceilândia, Águas Lindas/GO e Edilândia/GO. Dez pessoas envolvidas foram presas. A ação contou com o apoio das Divisões de Operações Especiais (DOE), Operações Aéreas (DOA) e de Transportes (Ditran).
Cinco veículos, que faziam parte de um comboio para o transporte de um carregamento de drogas de Ponta Porã/MS para o Distrito Federal, foram abordados durante a operação. Dois deles se evadiram do local e foram perseguidos por viaturas da polícia. Ambos foram localizados abandonados em estradas de terras nas proximidades da cidade de Edilândia/GO. No interior de um deles foram localizados 1.179 tijolos de maconha, totalizando 1.050 kg da droga, e, ainda, quatro quilos de haxixe, uma pistola, calibre 9 mm, e 50 munições.  Conforme apurado, a droga seria distribuída nas cidades de Águas Lindas/GO, Ceilândia e Samambaia.

Fonte: Divisão de Comunicação/DGPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas