PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeitura inicia mais um grupo de combate ao tabagismo em Águas Lindas

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Saúde iniciou na última sexta-feira (18) às atividades com mais um grupo do Programa de Combate ao Tabagismo na Unidade Básica de Saúde Águas Lindas II. A equipe da unidade de saúde, responsável pelo tratamento com os participantes recebeu treinamentos específicos e está pronta para realizar os procedimentos. O programa acontece também nas unidades de saúde do Jardim América II, Pérola II, Jardim Barragem II e Setores 02 e 10.


A implantação do programa nos postos de saúde obtém resultados positivos, muitos participantes dos grupos de recuperação abandonaram o cigarro após participar do programa.
De acordo com a coordenação municipal do programa, outras unidades receberão o programa. “O programa está sendo implantado em Águas Bonitas I, Jardim Paraíso e Laranjeiras. As equipes são capacitadas e estão formando grupos para início do tratamento. Após passar por uma avaliação médica os interessados iniciam o programa na unidade de saúde indicada” informou o secretário de saúde Eduardo Rangel.
O tratamento consiste principalmente em abordagem cognitiva comportamental em grupo e individual e medicamentoso em alguns casos. Cerca de 90%  dos indivíduos que aderiram ao programa afirmam ter deixado definitivamente o cigarro nos primeiros dias de tratamento.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas