PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Unidade Básica de Saúde do Setor 02 realiza projeto para gestantes

Para oferecer um atendimento especial às gestantes de Águas Lindas de Goiás a Unidade Básica de Saúde do Setor 02 disponibiliza uma programação diferenciada para orientação e assistência completa para as mamães e novas mamães.
Após a primeira consulta a gestante participa de uma palestra educativa que acontece na primeira segunda-feira de cada mês, onde são abordados temas como: sinais e sintomas, principais exames, parto humanizado, técnicas para facilitar o parto, a importância da alimentação e a prática de exercícios.
A enfermeira e coordenadora da unidade, Sueli Maria de Almeida, ressalta que o projeto tem como objetivo ainda o acompanhamento dos maridos ou companheiros durante toda a gestação da mulher, que é de extrema importância.
Na palestra é oferecido para as gestantes um café da manhã reforçado, sorteio de brindes e ao final todas ganham uma lembrancinha. Para manter o acompanhamento todas saem da palestra com consultas odontológica e ginecológica marcadas.
A unidade conta com profissionais qualificados da área da saúde como ginecologista, clínico geral, psicólogo, dentista, enfermeiros e nutricionista. As gestantes se sentem muito satisfeitas e participam do projeto tirando suas dúvidas e contribuindo com sugestões para que o programa possa alcançar mais mulheres da região.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas