PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Educação inclusiva é valorizada em Águas Lindas

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás oferece desde o início da administração total suporte no Atendimento Educacional Especializado (AEE). O Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI), localizado no Jardim Brasília, ao lado da Policlínica, atende atualmente uma média de 680 alunos que estão regularmente matriculados na rede municipal de ensino.


Para o prefeito, Hildo do Candango, oferecer uma assistência especializada às crianças com deficiência é de grande importância para o desenvolvimento individual de cada um.
“Ter um atendimento específico para cada criança como oficinas pedagógicas, laboratório de informática e atividades lúdicas contribuem muito para o crescimento dos alunos. Por conta disso contratamos equipes multiprofissionais de educação como psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, psicopedagogo e atendimento contínuo nas oficinas enquanto o aluno permanecer no ensino municipal de 1º ao 5º ano”, disse Hildo.
As professoras itinerantes fazem junto às escolas e no ensino regular os diagnósticos para identificarem as deficiências e depois efetuarem os devidos encaminhamentos profissionais. O atendimento psicológico, fonoaudiólogo e de assistência social também é estendido às famílias dos alunos com deficiências.
Os atendimentos aos alunos são feitos diariamente, dividida em dois turnos das 08h às 11h, e de 13h às 16h, sendo que 50 alunos matriculados regularmente com atividades relacionadas aos projetos desenvolvidos bimestralmente englobando conteúdos em especial de Atividades de Vida Diária (AVDs) e conteúdos das disciplinas do currículo respeitando o grau de intelectualidade de cada aluno.
Saiba mais                                                 
Alunos com deficiência recebem Atendimento Especializado Educacional (AEE) que estão matriculados nas escolas da rede municipal de ensino com idade igual e/ou superior á 14 anos de idade. Esta faixa etária é especificada para alunos atendidos na oficina pedagógicas/laboratório de informática. Nas demais especialidades não se exigem idade limite como atendimento psicológico e fonoaudiológico entre outras.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas