PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Novo Gama: Curso capacita Guardas Municipais para atuarem em ações preventivas de segurança


Na última quarta-feira (20), foi realizada a formatura de 50 (cinquenta) agentes da Guarda Civil Municipal de Novo Gama que participaram do estágio Operacional. Com o encerramento da capacitação, os guardas irão atuar preventivamente nas ruas do município exercendo atividades como patrulhamento e prisões em flagrante.
No evento estiveram presentes as seguintes autoridades: Everaldo Vidal, prefeito do município de Novo Gama; Narciso Pereira, vereador de Novo Gama; Warley Lúcio, Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal e também da Secretario Municipal de Infraestrutura Urbana; Fernando César, representando a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP); Maurício Rocha delegado do Grupo de Investigação de Homicídio (GIH) e do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC); Tenente-coronel Cláudio de Oliveira representando a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás; Tenente-coronel Adval Dias comandante do 5º Batalhão de Bombeiro Militar de Luziânia; e Hernany Bueno, gerente de Projeto do Curso de Formação da Guarda Civil Municipal. A solenidade aconteceu no auditório IFG e contou com a participação da banda do 10º Batalhão da Polícia Militar de Luziânia.
De acordo com o gerente de Projeto do Curso de Formação da Guarda Civil Municipal, Hernany Bueno, os agentes irão trabalhar de forma preventiva nas ruas do município.
Eles vão atuar direto na parte de prevenção primária (que vai evitar o crime)”, disse Bueno.
Cabe ressaltar que o curso é o resultado da parceria entre a Prefeitura do Novo Gama; o Instituto Federal de Goiás - Campus de Valparaíso; e a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás.
O Governo Municipal lembra que na primeira etapa do curso, 156 (cento e cinquenta e seis) guardas municipais foram capacitados com atuação voltada para a vigilância do patrimônio público. Enfatiza que deste quantitativo, cinquenta seguiram para a segunda fase que é referente ao curso Operacional.
Ressalta ainda, que a criação da guarda está de acordo com a Lei nº 929, de 17 de junho de 2009, inciso III, do Artigo 3º, da Lei orgânica do Município de Novo Gama. Esta lei autoriza a criação da Guarda Municipal e por meio dela, viabiliza convênios com a Polícia Militar.
Ao final da solenidade o prefeito Everaldo Vidal agradeceu a todos pela parceria e disse:
O curso operacional foi mais um passo que capacitou a nossa guarda visando reforçar a segurança para a população. Quero dizer um muito obrigado, a todos que acreditaram neste projeto. Fiquei muito feliz em saber que o número 190 da Polícia Militar trabalhará juntamente com a Guarda Municipal. Tenho certeza que isso irá fortalecer muito a nossa guarda.
Nós reativamos todas as câmeras de monitoramento e também já contratamos uma empresa para estar cuidando da manutenção do equipamento. Este trabalho de vídeo monitoramento será realizado pela Policia Militar e a Guarda Civil Municipal.
Se a Guarda Civil do Novo Gama aconteceu, houveram muitos colaboradores. Mas para isso tivemos uma peça chave, o nosso amigo Bueno. Ele foi uma pessoa que acreditou e soube conduzir muito bem todo o trabalho. Obrigado por se preocupar com a nossa cidade.”
Hudson Cunha
Assessor de Imprensa
Prefeitura do Novo Gama











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas