PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Novo Gama no combate ao Aedes aegypti

O Governo do Município tem trabalhado incansavelmente para eliminar os focos do Aedes aegypti em Novo Gama. Nesta quinta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde promoverá o dia “D” de combate ao mosquito no Residencial Alvorada.
Durante a execução do trabalho os Agentes de Endemias visitarão as residências para identificar possíveis criadouros e também para orientar os moradores sobre como eliminar o inseto.
É importante lembrar que o país vive numa situação de emergência, com a incidência de diferentes doenças transmitidas pelo Aedes aegypti – dengue, chikungunya, febre amarela e zika.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a situação agravou-se ainda mais nos últimos meses com a associação da zika aos casos de microcefalia e de Síndrome de Guillain Barré (que afeta o sistema nervoso central). Esse grave quadro impõe a necessidade de fortalecimento da assistência à saúde e do combate sistemático e contínuo ao mosquito transmissor.
A prefeitura informa que ação está contando com o apoio da Guarda Municipal; das Forças Armadas; e do Corpo de Bombeiros de Goiás. Destaca ainda que a meta é atingir 100% das residências do município.
Hudson Cunha
Assessor de Imprensa

Prefeitura do Novo Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas