PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Operação Tolerância Zero: 15 dias de resultados significativos no combate ao crime


Nos municípios do Entorno do DF a polícia também foi combatente e realizou diversas operações de combate a criminalidade. Em todo o estado  muitas invertidas policiais obtiveram sucesso

Da redação do JAL
Desde as primeiras horas da tarde do dia 1º de abril, até a presente data (15), uma Operação conjunta das Polícias Militar e Civil, com a participação do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar, anunciada pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton resultou em inúmeras pessoas detidas.
A Operação denominada “Tolerância Zero” está sendo desencadeada nas cidades que compreendem o 5º Comando Regional da PMGO (Luziânia, incluindo o Distrito do Jardim Ingá, Cidade Ocidental, Novo Gama, Valparaíso e Cristalina) com o intuito de coibir ações criminosas, desarticular grupos que cometem ilícitos penais e combater, de um modo geral, a criminalidade, na região, há 15 dias, sem cessar.
Na ação, muitas viaturas e homens de todas as Forças envolvidas foram empregados, resultando em 9.516 abordagens a pessoas, 3.456 abordagens a veículos e diversas ocorrências registradas. Militares agiram, tirando das ruas vários praticantes de atos ilícitos, resultando em.
BALANÇO
•    17 armas de fogo apreendidas;
•    11 foragidos recapturados;
•    73 veículos roubados/furtados recuperados;
•    74 veículos apreendidos por apresentar irregularidades;
•    Munições de arma de fogo de diversos calibres apreendidas;
•    Apreensão de substâncias entorpecentes.

A operação Tolerância Zero empenhou Policiais Militares, envolvendo todas as unidades e modalidades de policiamento em seu lançamento e, com êxito, deu continuidade até o dia de hoje, proporcionando proteção aos cidadãos, mostrando o esforço contínuo e diário da corporação em manter a ordem pública, bem como o aumento da sensação de segurança da população do entorno Sul do Distrito Federal, e a prevenção das ocorrências de ações criminosas, vindo de encontro aos resultados significativos para a segurança pública e para a comunidade.


Fonte:  Seção de Assessoria de Comunicação do 5º CRPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas