PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeitura promove 1ª Passeata Inclusiva de Águas Lindas

A passeata recebeu o apoio de constituições como:CRAS, CREAS, (Secretaria de Ação Social, Sec. de Saúde e demais secretarias municipais), CEEDV, Conselho Tutelar, entidades do setor público e privado, órgãos encarregados das normas educacionais, direções das escolas, equipe escolar, professores, pais e comunidade em geral


Da redação do JAL

A prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Centro Municipal de Educação Inclusiva–CEMEI promoveu na manhã desta quinta-feira a 1ª Passeata Inclusiva do município com o tema “Ser diferente é normal”. Atualmente o Cemei conta com 732 alunos inscritos no programa. Tem como diretora a professora Maria do Carmo.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social Aleandra de Sousa representou o prefeito Hildo do Candango no evento que percorreu a avenida JK e encerrou-se em frente ao Cemei. 
Presentes ainda no evento o vereador Aluísio da Artec, o secretário de educação Deusimar Macedo, educadores e comunidade. 

“Esta bonita iniciativa é muito importante para chamar a atenção às pessoas com necessidades especias deficiência. O prefeito Hildo tem proporcionado assistência a esta clientela especial com atendimento específico nas oficinas pedagógicas e laboratório de informática com o desenvolvimento de atividades lúdicas e diversificadas”, disse.

O Cemei conta com uma equipe multiprofissional de educação como: Psicólogo, Fonoaudiólogo, Assistente Social, Psicopedagogo e atendimento contínuo nas oficinas Pedagógica/Laboratório de Informática enquanto o aluno permanecer no ensino de 1º ao 5º ano da rede municipal”, diz.

A educação Inclusiva no município, dentro dos seus paramentos legais através do Centro Municipal de Educação Inclusiva – CEMEI atende na atualidade 732 alunos na rede regular de ensino. Possui 39 Salas de Recursos tem parceria com o CRAS, CREAS, (Secretaria de Ação Social, Sec. de Saúde e demais secretarias municipais), CEEDV, Conselho Tutelar, Pró – Acessibilidade, Arca do Bem (Ongs) e Feira do Produtor de Ceilândia entre outras entidades do setor público e privado.

Na sede do CEMEI, são realizados os seguintes atendimentos e serviços educacionais: Psicologia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Pedagogia /Psicopedagogia, Estimulação para Acompanhamento da Inclusão Escolar, além do Serviço Educacional de Itinerância realizado nas escolas/salas de recursos por professores especialistas na área de inclusão. A educação Inclusiva compreende a Educação Especial dentro da escola regular e transforma a escola em um espaço para todos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas