PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Secretaria de Assistência Social intensifica atividades no Curso de Modelagem no CRAS

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) CEU, promove reuniões semanais com os grupos do Curso de Modelagem.





Nesta terça-feira (12) houve encontro no CRAS CEU onde mais de 50 mulheres estão inscritas no curso, que recebe todo o suporte logístico da Prefeitura.
No CRAS CEU são efetuadas ainda as atividades voltadas ao Fortalecimento de Vínculos, através de projetos como: Adolescentes em Ação, Cine CRAS, Projeto Cegonha, Bolsa Família, Carteira do Idoso, entre outros.
Além deste curso de modelagem o CRAS promove também a inserção dos beneficiários no mercado de trabalho através de cursos profissionalizantes de Corte e Costura, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro, Crochê. Os cursos são voltados para pessoas de todas as idades”, afirmou a secretária de Assistência Social Aleandra de Sousa.
Para Aleandra este trabalho é de suma importância. “Os CRAS têm como objetivo fortalecer a função protetiva da família, contribuindo assim na melhoria da sua qualidade de vida prevenindo a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade social vivenciadas, com acesso aos demais serviços”, frisou a primeira-dama.
Águas Lindas conta hoje com três Centros de Referências a Assistência Social (CRAS), e são eles: CRAS Jardim Barragem ll, CRAS CEU que atende no Setor 11 e o CRAS Águas Lindas II.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas