PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Águas Lindas: Educação deu um salto na qualidade, diz professor Silvério

Em apenas três anos como Gestor da Secretaria de Educação o ex-secretário professor Silvério fez excelente trabalho e conseguiu realizar grandes feitos, mudando radicalmente o conceito no âmbito educacional local, após encontrar um quadro desfavorável no setor


Da redação do JAL

Ao ser escolhido pelo prefeito Hildo do Candango como secretário de educação de Águas Lindas de Goiás, o professor Silvério encontrou um quadro desfavorável com um sistema sucateado. Silvério estipulou metas que foram atingidas. “Hoje o município encontra-se pronto para enfrentar com sucesso os desafios vindouros”, declara Silvério.
A Diretoria Administrativa foi reestruturada e executado o Plano de Ação e Execução de Metas, através do Check List para manutenção em 47 escolas e creches da rede municipal de ensino. Todas as escolas foram reformadas e ainda a construção de 143 salas de aulas.
As escolas, bem como os servidores recebem total atenção por parte daquela diretoria. Foi feita a correta manutenção e conservação das escolas, além da segurança e guarda patrimonial. Ao longo do mês de julho quando as crianças estão de férias é praticada a dedetização dos estabelecimentos e seus anexos, com auxílio do Controle de Zoonoses.



A Avaliação por Desempenho direcionada às diretorias e departamentos é instrumento democrático de se avaliarem as ações das escolas.
Além dos benefícios que as escolas municipais recebem com capacitação de professores, houve reforma física de prédios, pintura, galerias pluviais entre outras. As escolas receberam ainda freezer, fogão, armários e bebedouro, em substituição aos que estavam estragados ou àquelas que não contavam com os mesmos. Durante todo o ano, a Diretoria Administrativa esteve ainda mais presente nos segmentos ligados a cada departamento a que ela corresponde.
Cumprindo o compromisso assumido em público pelo prefeito houve a convocação de cerca de mil professores aprovados em concurso.
Os Departamentos de Professores e Manutenção em Escolas realizaram durante o ano os procedimentos em relação: à verificação de folha de pagamento, inserção e remanejamento de servidores, encaminhamento de serviços de férias e licença prêmio ao DRH da prefeitura, participação na introdução da reforma administrativa, cálculos e projeções para pagamento do 13º e férias, folha de ponto, folha de rosto e diversas declarações.
Foram acompanhados ainda: reparo nas escolas, serviços de capina, pintura dos prédios escolares, manutenção de calçadas, telhado e conserto de calhas, troca de vidros, sirenes, solda de portões e janelas, manutenção elétrica e hidráulica.

A Gestão de Silvério trabalhou com economia e responsabilidade

Para conscientizar o servidor sobre a responsabilidade que lhe é peculiar sobre o uso correto do patrimônio, o Departamento de Reprografia da SME promove cursos e palestras de capacitação com funcionários responsáveis pelo manuseio das impressoras nas escolas municipais, departamentos e diretorias da Secretaria.
Isso garantiu a durabilidade dos aparelhos e economia de papel, tempo de espera aos serviços solicitados”, garante o ex-secretário de Educação. O Departamento fez a entrega de novas impressoras nas escolas que não contavam com os instrumentos.
Após encontrar um departamento com número elevado de faltas entre os vigilantes a falta de compromisso com o patrimônio o Departamento de Segurança intensificou a fiscalização noturna dos vigilantes, resolvendo o problema com eficiência.
O Departamento de informática recuperou o sistema de rede de computadores e acesso e internet nas escolas, foi um dos desafios realizados. Houve ainda a atualização do sistema que melhora o desempenho das atividades escolares.
Dentro das sugestões apresentadas estão as estratégias em Educação em Saúde, Mobilização Social e Comunicação, que visam fomentar o desenvolvimento de ações educativas para a mudança de comportamento e a adoção de práticas para a manutenção do ambiente domiciliar, preservando-o da infestação do Aedes aegypti. Vários ônibus 0 KM também chegaram para reforçar a frota escolar. (JAL)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas