PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Após entrevistar Marconi, Forbes afirma que Goiás é "reserva de otimismo" na economia brasileira


Da redação JAL
Referência a Goiás vem após entrevista de Marconi Perillo à revista, durante missão comercial do governo estadual aos Estados Unidos, na qual governador detalhou políticas de atração de investimentos e internacionalização da economia goiana

Em reportagem publicada em seu portal nesta sexta-feira, a revista Forbes – uma das mais prestigiadas do mundo na área econômica – afirma que, apesar da recessão econômica que atinge o Brasil, Goiás é exemplo de que "há espaço para otimismo com a economia brasileira". O texto – que menciona os investimentos da Heineken em Itumbiara – é assinado pelo jornalista Kenneth Rapoza, que entrevistou o governador Marconi Perillo em Nova York na terça-feira (17/5), durante a missão comercial do governo estadual aos Estados Unidos.

Segundo a reportagem, Goiás permanece destino de investimentos privados estrangeiros, apesar da crise. Na entrevista, Marconi detalhou a política estadual de atração de investimentos estrangeiros para Goiás e citou o anúncio dos investimentos da Heineken e de outras empresas europeias para o Estado, acertados na última missão comercial na Europa, em outubro do ano passado. A economia de Goiás, segundo a publicação, cria "espaço para algum otimismo" em meio "à depressão econômica e ao cenário externo desfavorável que paralisam o Brasil".

A revista afirma que a Heineken anunciou investimentos de US$ 200 milhões em Goiás, em novembro do ano passado, na construção de uma nova unidade de produção no Brasil. Na reportagem, a Forbes cita os desafios que o governo do presidente interino Michel Temer terá de enfrentar para fazer o país voltar a crescer.

Segundo o texto, "a economia do Brasil tem estado tão ruim nos últimos dois anos", que a crise tem atraído alguns investimentos específicos, como o é caso da Heineken. "A economia está na sarjeta", resume a reportagem, citando que os brasileiros, que gostam de viajar para os Estados Unidos para fazer compras e turismo, terão de esperar mais um pouco para comprar dólares mais baratos.FONTE J.Bitemc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas