PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Assistência Social realiza reunião do PAIF no CRAS Santa Lúcia



A Prefeitura de
Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou com sucesso na última semana mais uma reunião do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), com beneficiários do programa Bolsa Família no CRAS Santa Lúcia. Na ocasião houve a palestra com Glaybe Miranda membro da Defensoria Publica e Conciliador do Tribunal de Justiça estado do Goiás que falou sobre os direitos dos cidadãos e tirou dúvidas da comunidade presente.
A Coordenadora Arlete e sua equipe trabalharam muito para que o programa de Atendimento Integral a Família fosse divulgado da melhor forma possível. O encerramento do primeiro trimestre do Projeto Cegonha na direção de Juliana De Oliveira e da assistente social Maelete Araújo também foi bastante produtivo. Um grande bazar com mais de 400 peças de roupas totalmente gratuito fez uma grande diferença entre as pessoas do bairro.
O PAIF em Águas Lindas de Goiás realiza reuniões mensalmente para promover palestras destinadas à comunidade beneficiária dos programas sociais da prefeitura e alunos dos cursos de manicure, cabeleireiro, crochê, modelagem, Projeto Cegonha e Cine CRAS.
Para a secretária de Ação Social Aleandra de Sousa o programa é de suma importância. “A promoção de ganhos sociais e materiais às famílias, a promoção do acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais e ainda o apoio às famílias que possuem indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares”, disse a secretária.
A coordenação do CRAS Santa Lúcia informou que as reuniões do PAIF acontecem com objetivo de manter o trabalho de caráter continuado, fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso, usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida desses beneficiários.
O trabalho social do PAIF utiliza-se também de ações nas áreas culturais para o cumprimento de seus objetivos, de modo a ampliar o universo informacional e proporcionar novas vivências às famílias usuárias do serviço.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas