PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Em Goiânia, adolescente envenena pai após ser proibida de ir a uma festa


Uma adolescente de 15 anos foi apreendida neste sábado (28/05) suspeita de envenenar o pai, um vigilante de 37 anos, após ser proibida de ir a uma festa em Goiânia. De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a menina colocou chumbinho, um veneno usado para matar ratos, na sopa do homem.

O vigilante que foi envenenado após comer sopa com chumbinho saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e tem estado de saúde estável, segundo informou nesta segunda-feira (30) o Hospital Santa Bárbara, em Goiânia, onde está internado. A suspeita de contaminar a comida é a filha da vítima, de 15 anos. Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a garota, que está apreendida, admitiu ter tentado matar o pai porque foi proibida de ir a uma festa.

Também conforme a GCM, a menor colocou chumbinho, um veneno usado para matar ratos, na sopa do pai quando ele chegou do trabalho. Após ingerir o alimento, ele passou mal e foi levado para Centro de Atendimento Integral à Saúde (Cais) do Bairro Goiá. Ao ser constatado o envenenamento, ele foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Bárbara.

O delegado responsável pelo caso, Luiz Gonzaga Junior, afirmou que a adolescente foi apreendida suspeita de cometer ato infracional análogo à tentativa de homicídio e segue detida.

Conforme o guarda civil metropolitano Ernani Benício de Carvalho, uma médica do Cais chamou a corporação ao constatar o envenenamento. Os guardas levaram os familiares até a Central de Flagrantes da capital para registrar a ocorrência.

“Chegando lá, a menina confessou que colocou veneno na comida do pai porque ele não deixou ela ir em uma festa. Ela disse ao delegado que queria matá-lo porque ele estava podando a liberdade dela. A partir disto, ela planejou o envenenamento, comprou o chumbinho e, assim que o pai entrou em casa, o chamou para comer o alimento que já havia sido envenenado por ela”, disse o guarda.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas