PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Epidemia de dengue no Distrito Federal


Segundo boletim divulgado no começo desta semana, o Distrito Federal registrou 14.226 casos prováveis de dengue desde o início do ano até a última segunda-feira (23). O número se refere a todos os casos que não foram descartados e representa aumento de 105% em comparação com o a estatística do mesmo período de 2015 – quando havia 6.936 casos confirmados.

Na primeira semana de maio, a secretaria registrou 306 casos prováveis de dengue. Nas duas semanas seguintes, o número foi reduzindo, passando para 183 e 55.

Dos 16 moradores infectados por um caso grave de dengue, sete morreram desde o início do ano. No mesmo período de 2015, foram registradas dez mortes de pacientes com dengue hemorrágica.

Segundo o balanço mais recente do GDF, estão em situação de epidemia as regiões de Brazlândia, São Sebastião, Scia (Estrutural), Itapoã, Fercal, Candangolândia, Planaltina, Paranoá, Lago Norte, Núcleo Bandeirante, Taguatinga, Vicente Pires, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Samambaia, Ceilândia e Sobradinho I e Sobradinho II.

De acordo com critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma doença se torna epidemia quando atinge 300 casos a cada 100 mil habitantes.

Zika e chikungunya

O DF também apresenta aumenta de 1.1516% no número de casos de infectados por chikungunya. De acordo com a secretaria, eram 6 casos em 2015. Neste ano, 97 pessoas contrairam a doença.

Também foram notificados 747 casos do vírus da zika no DF, com 158 ocorrências confirmadas. Taguatinga teve o maior número de casos da doença (26), seguida por Asa Norte (11), Asa Sul (10) e Lago Norte (10).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas