PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Exame toxicológico volta ser obrigatório no estado de Goiás

Previsto na legislação, Detran-GO recorreu por ter poucas clínicas credenciadas
Da Redação do JAL
Nesta segunda-feira (23/5), o exame toxicológico voltou a ser obrigatório no estado de Goiás. A Justiça Federal revogou a liminar que dispensava o Departamento de Trânsito de Goiás (Detran) de exigir o exame, que busca identificar o consumo de substâncias psicoativas.
Realizado por clínicas credenciadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran),  o exame é cobrado para revalidar da CNH e para incluir nas categorias C, D e E. O teste detecta substancias como a cocaína, maconha, morfina, heroína, ecstasy, entre outros.
Apesar de ser previsto no Código de Trânsito Brasileiro, o Detran-GO recorreu à justiça por recear que não fosse possível o cumprimento do serviço, pois não havia número suficiente de clínicas credenciadas para atender a demanda.
De acordo com a Gerência de Habilitação, de 246 municípios goianos, apenas 42 tem clínicas credenciadas. Número ainda insuficiente para cumprir os serviços em tempo hábil, o que pode gerar atrasos na emissão de ou renovação da habilitação de condutores profissionais.
Na análise clínica, incluem exames dos fio de cabelo ou das unhas. Caso o motorista se recuse a fazê-lo, não há possibilidade de prosseguir com o processo de renovação ou inclusão de categoria.  O resultado demora em média 12 dias para ficar pronto.

Fonte:DM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas