PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Goiás é destaque na Imprensa Internacional



As potencialidades econômicas do Estado foram destaque no segundo dia da Missão Comercial do Governo de Goiás nos Estados Unidos. A comitiva participou de seminário no Banco BTG Pactual e depois o governador Marconi Perillo deu entrevistas para o jornal The Wall Street Journal e para a Revista Forbes, duas das maiores e mais influentes publicações especializadas em economia no mundo. 

O diretor-geral do Banco BTG Pactual, Pérsio Arida, afirmou nesta terça-feira, durante palestra da instituição financeira em Nova York, que o Governo de Goiás é modelo para o País nas áreas fiscal e do desenvolvimento econômico, porque a gestão do governador Marconi Perillo teve a "coragem de fazer as reformas estruturantes".

Confira um resumo da Missão Comercial no vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=-HA5O6QwEdQ&feature=youtu.be

Depois de participar de evento do Banco BTG, pela manhã, governador Marconi Perillo concedeu entrevista ao Wall Street Journal, em Nova York. É o jornal de maior circulação dos Estados Unidos e um dos mais conceituados na área de economia. 

Na entrevista ao The Wall Street Journal, o governador afirmou que as mudanças recentes na política brasileira apontam para um caminho de otimismo e superação da crise econômica. 

Entre os diversos temas, Marconi falou sobre a crise econômica brasileira, o novo governo de Michel Temer e também apresentou potencialidades de Goiás. O governador explicou como funciona o Fórum do Brasil Central, do qual ele é presidente, e deu detalhes da força da economia do Centro-Norte brasileiro.

Os editores Eduardo Kaplan e Adam Horvath também quiseram saber de Marconi a avaliação sobre o impeachment. O goiano disse que todo o trâmite foi respaldado pelas instituições competentes. "Esse processo não aconteceu por iniciativa dos políticos ou do Congresso Nacional. Isso começou tão logo a presidente Dilma tomou posse no segundo mandato através da primeira grande manifestação popular, que reuniu mais de 4 milhões de pessoas", afirmou.

Fonte: J. Bitencourt







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas