PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Governador em exercício José Eliton apresenta demandas com objetivo de fortalecer aparato policial de Goiás

 O fortalecimento do aparato de segurança pública dos estados e a discussão de temas importantes e relevantes no Congresso Nacional e Governo Federal. Estas foram algumas das pautas da reunião que o governador em exercício, José Eliton, manteve com o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre Moraes, na tarde desta quarta-feira (18/05). Com o objetivo de garantir mais recursos para Goiás, Eliton se antecipou e, em menos de uma semana do governo de Michel Temer, buscou apoio do novo ministro.

Da Redação JAL 

“O ponto mais importante que destaco desta audiência é que o ministro apresenta uma postura favorável ao diálogo e vontade de acertar”, relata Eliton ao afirmar que o ministro, à frente da pasta, quer ter um papel facilitador das ações de segurança pública, “buscando racionalizar determinadas ações que impactam diretamente o trabalho das diversas forças que compõem a segurança pública”.

De acordo com José Eliton, além de medidas de impacto para todos os estados, foram discutidas ações específicas de Goiás. “O ministro ficou de analisar cada um dos pontos apresentados, desde a liberação de recursos relacionados ao Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), convênios estabelecidos entre Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) com o Ministério da Justiça, passando também por questões relacionadas aos grandes eventos que estão sendo organizados no País, que demandarão participação de homens das forças de segurança de diversos estados”, afirma.

“Foram diversos temas discutidos. Saímos do encontro com a certeza de que o ministro Alexandre Moraes terá um papel que marcará e será referência na história da segurança pública de Goiás e do Brasil”, diz o governador em exercício ao ponderar que o novo titular daquela Pasta deseja contribuir com os avanços.

Parcerias
Além da atenção com a SSPAP, o ministro, em conversa com os deputados federais goianos João Campos e Alexandre Baldy, se comprometeu a dialogar diretamente com o Congresso Nacional e acompanhar as medidas que tramitam no Legislativo goiano. “O que aconteceu nos últimos anos é que houve um afastamento do Ministério da Justiça com relação às ações efetivamente de segurança pública”, disse ao se comprometer com essa integração de esforços.


Fonte: emaisgoias





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas