PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Marconi afirma que Temer terá que dar respostas rápidas a economia

Da redação JAL
O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) afirmou que haverá uma melhora na economia caso se confirme a troca de comando no governo federal, com a saída de Dilma Rousseff (PT) da presidência da República, assumindo Michel Temer (PMDB). Ele ressaltou que o atual vice-presidente precisará dar uma resposta rápida à população.

O governador destacou que vê com bons olhos a possibilidade de Henrique Meirelles assumir o Ministério da Fazenda.

“Ouvi dizer que assumindo um dos planos de um eventual novo governo será de injetar dinheiro de reservas na economia. A economia parou. Ninguém arrecada mais, nem vocês, nem nós. As empresas estão falindo, estão quebrando. As pessoas estão ficando desempregadas”, destacou o governador em discurso no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, durante solenidade de entrega de cheques reformas para prefeitos.

O governador ressaltou que uma boa forma de se injetar dinheiro na economia é de fazer com que Estados e Município sejam alvos de investimentos.

Marconi Perillo ressaltou as ações feitas pelo presidente da Câmara, Waldir Maranhão nesta segunda-feira (9). Ele classificou como trapalhadas e argumentou que a população brasileira espera alguma resposta rápida.

“Acho que amanhã apesar das trapalhadas de ontem, tudo o que a população quer é a solução do problema. Independente de termos amor por aquela ou por outra camisa, temos que ter uma solução para concluirmos nossos planos”, destacou.

A secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, também avaliou o novo cenário. Para ela, a mudança do governo poderá sim resultar em benefícios para a economia.

“Eu acho que de maneira geral a tendência é que as coisas melhorem. A nossa expectativa que a troca de governo vai gerar um aumento da confiança, um retorno dos investimentos. Claro que isso leva um tempo. Penso vai mudar este clima de depressão” argumentou a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa.fontediariodegoias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas