PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Marconi: "Exposição Agropecuária de Goiás está entre as 3 melhores do país"


Da redação 
Goiânia - “É a maior feira de Goiás, é uma festa goiana, é uma exposição que está entre as três melhores do Brasil, tanto do ponto de vista da qualidade dos nossos plantéis, quanto do ponto de vista dos implementos, equipamentos de agronegócio que são expostos, e também as novidades  em termos de desenvolvimento científico-tecnológico que são apresentados aqui”. Foi o que afirmou o governador de Goiás, Marconi Perillo, durante abertura oficial da 71ª Exposição Agropecuária de Goiás e da 31ª Exposição Internacional de Animais, em Goiânia, na manhã desta sexta-feira (13/5). 
 
O evento, que reuniu várias autoridades no parque agropecuária, na Nova Vila, marcou a abertura do evento, que segue até o próximo dia 27 de maio. Durante seu discurso, o governador destacou o papel importante do evento para o setor agropecuário e ressaltou que o governo estadual trata como prioridade o apoio e investimentos para que a feira se realize anualmente. Para ele, esta é uma feira de destaque e está entre as três melhores do país.
 
A feira de agronegócios engloba a realização de leilões, rodeios e shows. A expectativa da organização é de que 400 mil pessoas passem por lá nos 20 dias de evento. Em entrevista à imprensa, Marconi realçou a movimentação econômica que o evento possibilita para o Estado, além do caráter cultural da feira. 
 
Temos shows, que possibilitam a vinda das famílias goianas para ver os animais, para ver o que há de qualidade na nossa pecuária, ver implementos, máquinas. E também espaço de comercialização e divulgação de nossos rebanhos. Esta é a festa mais popular de Goiás e é por isso que todos os anos o Governo procura ajudar”, afirmou.
 
Os pavilhões do evento já estão cheios de animais para exposição. Cerca de 800 animais bovinos de leite e mais de 1 mil animais de gado de corte dos leilões estão no Parque. O evento recebe ainda mais de 300 cavalos de várias raças e mais 200 de pequeno porte. A expectativa é de que os leilões e negócios de animais ultrapassem R$ 10 milhões em comercialização.
 
Ingressos
Diferente dos outros anos, a novidade para 2016 é que a Pecuária foi dividida em dois momentos. Entre os dias 09 e 16 de maio serão realizados os leilões, julgamentos, e exposições dos animais. Já o SGPA Rodeio Festival acontecerá de 13 a 15 de maio. A segunda etapa será marcada pelos shows musicais, entre os dias 20 e 28.
 

Para atrair os visitantes, os ingressos contin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas