PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeito fechará parceria para viabilizar chegada do sinal digital em Novo Gama



Nesta segunda-feira (09), o prefeito Everaldo Vidal esteve reunido com os representantes da ONG Programando o Futuro – “Estação de Metarreciclagem” e da EAD – “Seja Digital”.
De acordo com o Governo Municipal, a reunião foi para discutir às estratégias que serão adotadas para informar a população de Novo Gama sobre a transição do sinal analógico para o digital na região, e também ressaltar a importância do descarte do lixo eletrônico em locais adequados.
Ficou acordado que durante a realização desta ação, o projeto Programando o Futuro estará disponibilizando 2 (dois) pontos de apoio para o recolhimento do lixo eletrônico, além de cursos de capacitação e oficinas temáticas.
A prefeitura informa que após a formalização da parceria, serão divulgados os locais para a realização das atividades.
É importante atualizar a população sobre quais os benefícios que a chegada do sinal digital, trará para a nossa cidade. Além disso, é muito importante orientar os moradores sobre como descartar o lixo eletrônico”, disse o prefeito Everaldo Vidal.
Sinal Digital no Entorno
Segundo o Ministério das Comunicações, em outubro, Brasília e cidades do entorno do Distrito Federal vão fazer a transição do sinal analógico para o digital. A distribuição dos kits já começou em nove cidades do entorno: Cristalina, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso, Cidade Ocidental, Novo Gama, Formosa, Águas Lindas de Goiás e Planaltina.
Como funciona a distribuição dos kits?
Os kits com o conversor e a antena para receber o sinal digital estão sendo distribuídos de graça para beneficiários do programa Bolsa Família e do Cadastro Único de Programas do Governo Social. Para receber o kit, o beneficiário deve dirigir-se a sede da Secretaria de Assistência Social, no seguinte endereço: Quadra 504, Lote 15, Pedregal. No local, o beneficiário deve apresentar o cartão do programa Bolsa Família e o documento de identidade.
E minha TV, receberá o sinal?
Nos aparelhos de televisão mais modernos, não é preciso conversor, apenas uma antena. A maioria dos televisores fabricados a partir de 2010 já são capazes de receber o sinal digital, mas é preciso consultar o manual do aparelho ou entrar em contato com o fabricante. O sinal da TV Digital é geralmente transmitido em UHF, mas existem canais digitais também em VHF nas regiões metropolitanas de algumas grandes cidades
O processo de implantação do Sistema Brasileiro de TV Digital deverá se estender a todo o Brasil até o fim de 2018. Depois do desligamento, a programação das emissoras deixa de ser exibida na cidade pelo sistema analógico. Em seu lugar, as geradoras de TV vão continuar transmitindo, por 30 dias, uma cartela fixa informando ao telespectador como proceder para ter acesso ao sinal digital.


Hudson Cunha
Assessor de Imprensa

Prefeitura do Novo Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas