PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeito Hildo do Candango se reúne com vigias e tratada Guarda Municipal

Na manhã desta segunda-feira (31), o prefeito Hildo do Candango,se reuniu no auditório da Secretaria de Educação com a categoria dos vigias  para tratar sobre a Guarda Municipal.


Da Redação JAL 

Estiveram também presente procuradora do município doutora Juliana, o secretário  de Educação Deusimar Macedo, o Cabo Gednildo (ex Superintendente do SMT),Irmão Roberto (diretor de Segurança), o vereador Evandro da Educação, o subsecretário de Educação irmão Severino e membros da Comissão da Categoria.
O Secretário de Educação Deusimar Macedo abriu a reunião pedindo a todos os presentes bastante atenção, pois o assunto abordado é de suma importância em seguida passou a palavra a doutora Juliana para que a mesma fizesse  a explanação do assunto em tema.
A doutora Juliana trouxe detalhe sa cerca da criação da guarda municipal em outros municípios e colocou alguns problemas enfrentados nos mesmos. Informou a todos os presentes que a Guarda Municipal já foi criada no município de Águas Lindas  através da lei 223/99, mas  o município não a regulamentou e portanto a mesma será reformulada e com isso reformula também a Carreira dos Vigias que passarão  a ser Guardas Patrimoniais Municipais
Juliana explicou também que o jurídico está tomando todo cuidado para que não haja problemas futuros com a Guarda Municipal, por isso foi averiguado todos os detalhes da lei federale também da lei municipal já existente e que será reformulada para que seja feita a  transposição dos atuais vigias  para   Guardas Patrimoniais, com progressão vertical através da criação da Carreira da Guarda Municipal. O ingresso na Carreira é com o ensino médio.
O prefeito Hildo do Candango ao fazer uso da palavra cumprimentou a todos os presentes e parabenizou a categoria que compareceu em peso à reunião. Parabenizou o Cabo Gednildo e o Irmão Roberto que insistentemente vinha cobrando sobre a criação da Guarda Municipal, enfatizou o empenho da doutora Juliana com sua equipe na elaboração do projeto e informou aos vigias que o mesmo será apresentado na Câmara Municipal já nestas primeiras sessões doa mês de junho, pediu o empenho do vereador Evandro da Educação –PV  na aprovação do mesmo e agradeceu a todos os presentes pelo apoio.
O projeto de lei que reformula a Guarda Municipal será caminhada a Câmara Municipal para a apreciação dos vereadores. A categoria dos Guardas Patrimoniais, após a aprovação da leidecidirá  sobre os uniformes, a cor  já está na lei.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas