PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Solar da Barragem ganha uma nova escola em Águas Lindas de Goiás


Durante a entrega das novas instalações da unidade o prefeito Hildo assinou Ordem de Serviço para construção de uma Quadra Coberta para ser usada pela comunidade estudantil do bairro
Da redação do JAL
A Escola Municipal Érika Flávia situada no bairro Solar da Barragem que há vários anos estava em condições físicas precárias ganhou uma ampla reforma, mudando totalmente a sua condição para oferecer uma educação de qualidade aos aguaslindenses. A nova escola foi entregue à comunidade neste sábado (07) pelo prefeito Hildo do Candango com uma grande festa. Ao final o prefeito assinou a Ordem de Serviço para construção de uma Quadra de Esportes para a escola.
“Hoje vejo o nosso sonho realizado, pois desde o começo das atividades desta unidade escolar que a comunidade esperava para ter uma escola linda como esta. Obrigado prefeito Hildo do Candango”, desabafou a diretora da escola professora Kézia Alves.
Entre os convidados, o vice prefeito Jiribita, primeira dama Aleandra, secretários de governo e comunidade local. Presentes ainda no evento os vereadores Evandro do Rainha da Paz Aluísio da Artec, Evandro da Educação, Maria Natália, Luiz de Aquino. Houve atendimento no âmbito social e discurso das autoridades.
Em seu pronunciamento o prefeito destacou: “A educação é prioridade neste governo pois sabemos que o ser humano com conhecimento consegue vencer todos os obstáculos”, frisou.
Falou da importância também dos trabalhos de infraestrutura que estão sendo feitos nos bairros adjacentes e da luta diuturna que está sendo empreendida para que em breve o asfalto chegue ao Solar da Barragem, cuja ruas esburacadas estão sendo recuperadas.
O vice prefeito Luiz Alberto Jiribita, também teceu elogios ao trabalho da atual administração. “O que vivenciamos em nossa cidade é uma revolução administrativa sem precedentes. Somente em pouco mais de três anos o prefeito Hildo conseguiu construir 147 salas de aulas, ampliando sensivelmente a oferta de vagas na rede municipal de ensino. As escolas foram ampliadas e amplamente reformadas”, destacou.


AMPLA REFORMA
A escola Érika ganhou seis novos banheiros, sendo dois para portadores de necessidades especiais, dispensa, área de serviço, vestiário, refeitório coberto, dois depósitos, uma sala para o programa Mais Educação, reforma na cozinha, substituição de bebedouros e pequenos reparos em toda a estrutura.
Todos os blocos do edifício existente passaram por uma reforma geral: revisão e troca da cobertura, piso, colocação de revestimento cerâmico nas paredes, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, troca e colocação de forro em PVC, revisão de esquadrias, pintura e revisão de estruturas. Acesso coberto aos blocos administrativo, secretaria, blocos da cozinha, salas e toda a escola, dois lavas-mãos sendo um infantil feito em alvenaria.

Na nova cozinha foi construída uma despensa para panelas e outra para valimentos, área de serviço com depósito para material de limpeza, um vestiário e banheiro para servidores. Refeitório coberto, central de gás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas