PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Vandalismo e Violência em Goiânia



Da redação JAL
Foto: Divulgação

Ontem, na tarde de quinta-feira (19/05), na Praça Cívica, em Goiânia. Mascarados tentaram impedir o tráfego de carros e pessoas atirando fogo em pneus no horário de rush. As forças policiais foram acionadas e se posicionaram com a finalidade de assegurar o direito à livre expressão.


Mas ao chegarem o local, os policiais foram atacados com pedradas e coquetel molotov, três policiais tiveram ferimentos mais graves e foram encaminhados para o departamento médico. Entre eles estão: o supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC), o capitão Paulo de Oliveira Arraes, o sargento Reginaldo Alves Ribeiro e o cabo Dureis Manoel dos Santos.


A equipe do Corpo de Bombeiros também teve que ser acionada por conta de um incêndio em um ônibus, que fora atacado pelos vândalos. As chamas teriam se alastrado rapidamente por todo o veículo e levado perigo aos ocupantes do mesmo. A prefeitura de Goiânia ainda calcula os prejuízos públicos e privados, na ocasião foram detidos Raphael de Oliveira Santiago, de 23 anos e Pedro Henrique Linhares, de 20 anos.


A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) afirma em nota oficial que continuará a garantir o livre direito à manifestação dentro dos princípios constitucionais, mas será intransigente e reprimirá com veemência todas as formas de abusos, excessos, vandalismo, violência e quebra da ordem. Ao mesmo tempo, tomará as providências cabíveis para que os envolvidos nas ações criminosas desta quinta-feira respondam por seus atos perante a Justiça. Nossa sociedade não aceita nenhum tipo de conivência com atos de agressões coordenados por movimentos partidários que não possuem compromisso com a defesa das instituições e do processo democrático. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas