PLANTÃO DE NOTÍCIAS

VIII SEMANA DO MEI DO SEBRAE DF FAZ 1639 ATENDIMENTOS EM 2DIAS



OFICINAS, CLÍNICA E PALESTRAS ATRAEM PÚBLICO EXPRESSIVO NOS 23 PONTOS ESPALHADOS PELAS REGIÕES ADMINISTRATIVAS
Tríplice Comunicação
A VIII Semana do Microempreendedor Individual, realizada pelo Sebrae no DF, já acumula números bastante expressivos. Ao final desta terça-feira, o evento contabilizou 1639 atendimentos, entre pessoas físicas e jurídicas, nos mais de 20 pontos espalhados pelas Regiões Administrativas do DF. Desses, 1125 receberam orientação e 514 procuraram por capacitação. Até agora, foram oferecidas 27 oficinas, cinco palestras e uma clínica, que abordam temas de interesse dos empreendedores.

Entre as atividades desta terça-feira, o público conferiu a clínica tecnológica “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para Food Truck”, onde os participantes tiraram dúvidas e conheceram as novidades da área de comida de rua. A sanitarista Natália Gorga Luna, que liderou o encontro, lembrou que lidar com alimentação é delicado e exige cuidado. “O empreendedor deve ser muito rígido com relação à segurança alimentar de seu food truck. Tem que pensar sempre em qualidade e, para ofertar uma refeição saborosa e segura, é necessário seguir um manual de boas práticas. Essas ações básicas mantêm o negócio em dia, fidelizam o cliente e asseguram o crescimento contínuo da empresa”, afirmou a dra Natália.
Outra palestra concorrida foi Aprenda a Comercializar com o Governo e Aproveite os benefícios do MEI, ministrada por Sérgio Cintra, consultor na área de políticas públicas do Sebrae no DF, no posto de atendimento do Sebrae em São Sebastião. Além de participar de licitações governamentais, entre as vantagens de ser microempreendedor individual estão o direito de preferência, subcontratação e licitações exclusivas. De olho nessa oportunidade Reginaldo Pereira, MEI há quase dois anos, se mostrou disposto a aprender como encarar mais este desafio e melhorar as vendas. “Tenho interesse em participar de licitações e expandir meus negócios. Para isso, acredito que o Sebrae oferece as ferramentas necessárias para meu preparo e  capacitação”, destacou Reginaldo, que trabalha com móveis planejados. Para entrar nesse novo nicho, o microempreendedor individual deve conhecer as regras do jogo. “Esse é um mercado muito promissor, porém para conseguir espaço é preciso entender a necessidade do comprador, conhecer a legislação, fazer um planejamento coerente, compreender o que é um pregão eletrônico, saber administrar um contrato com o governo, analisar corretamente um edital, entre outras dicas valiosas para que o trâmite funcione”, ressaltou Cintra.
A VIII Semana do MEI no DF segue gratuitamente até sábado, dia 7/05, com atendimento das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, no sábado. Entre as atividades desta quarta-feira estão o III Seminário de Crédito, realizado às 10h, no Sebrae da 515 Norte e a palestra “Sei Controlar o Meu Dinheiro”, oferecida das 14h às 18h, em Brazlândia. Mais informações no site www.df.sebrae.com.br ou pelo telefone 0800 570 0800
Serviço:

VIII Semana do Microempreendedor Individual

Data: de 2 a 7 de maio de 2016

Local: 23 pontos espalhados pelas Regiões Administrativas do DF

Horário: de segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 12h.

Evento gratuito

Informações: www.df.sebrae.com.br ou pelo telefone 0800 570 0800

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas