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Atenção: Baixa umidade no DF e entorno durante a semana

Da redação JAL

O INMET, Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta nesta manhã de severidade por conta da baixa umidade do ar. 

A previsão é que o índice fique entre 20% e 30% durante todos os dias. 

A onda de seca que a região enfrenta contribui para o clima seco, e como consequência os problemas respiratórios tornam-se mais frequentes. Os técnicos alertam para os perigos potencias, principalmente com crianças e idosos.

De acordo com o especialista em meteorologia Luiz Cavalcante, “Há uma tendência e a temperatura cair um pouco na quinta. Ela pode chegar a 26° C nas horas mais quentes. Mas não temos previsão de chuva. Já começamos o período da seca. Não afastamos a possibilidade de chover, mas é muito difícil a partir de agora”, explica.

Dicas

Hidrate-se!
Se normalmente a gente já precisa caprichar na ingestão de líquidos, nesses dias de baixa umidade, hidratação é palavra de ordem. Vale água, chás, água de coco (isotônico natural), sucos naturais, frutas (melancia, melão e abacaxi, por exemplo).

Cuidado com os horários
O ideal é se exercitar no começo da manhã, até umas 10 horas, ou no fim da tarde, a partir das 17 horas. Para quem tem costume de malhar próximo ao meio dia, por exemplo, é recomendado tomar cuidado redobrado e prestar atenção aos sinais do corpo: se não puder mudar o horário, tente ao menos pegar mais leve no treino e não se culpe por isso. Respeitar os limites do nosso corpo é uma das regras essenciais para ganhar qualidade de vida e, consequentemente, ver os resultados do nosso esforço diário.

Escolha atividades na água
Por razões óbvias: atividades na água são muito mais refrescantes do que as outras. Além disso, o contato com água ajuda a melhorar aquele desconforto nas vias respiratórias (o tal “nariz seco”) e nos olhos de que muita gente costuma se queixar durante esses dias.

Quem não tem colírio…
Os olhos também sofrem com a baixa umidade. Existem colírios para hidratar e aliviar a sensação de olhos secos, mas antes de comprar qualquer um na farmácia, procure umoftalmologista de confiança para orientar o melhor medicamento para você e sua necessidade.

Não se esqueça da pele!
A ingestão de líquidos ajuda, e muito, na hidratação da pele, mas não custa dar uma forcinha para a natureza. Aposte em cremes hidratantes para garantir um aspecto saudável, sempre levando em consideração o seu tipo de pele: seca, oleosa ou mista. Vale lembrar que os cremes para o corpo são diferentes dos usados no rosto, por isso tenha um para cada finalidade conforme as características e necessidades de cada parte do seu corpo. Consulte seu dermatologista de confiança para obter melhores resultados.


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