PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Avanço e desenvolvimento marcam os 21 anos do Novo Gama


Nesta quarta-feira (15), o Novo Gama completa 21 anos de emancipação política. A jovem cidade tem muitos motivos para celebrar esta importante data, pois o Governo Municipal investiu, e tem investido no crescimento e no seu desenvolvimento. 
As comemorações de aniversário foram iniciadas na última quinta-feira (9), com a tradicional festa de rodeio e a presença dos cantores Padre Alessandro; do cantor evangélico Fernandinho; da dupla sertaneja Maria Cecília e Rodolfo; e do cantor sertanejo Paraná com o “Tributo a Chico Rey”. Foram três dias de festa, com grande sucesso e sem qualquer incidente.
Vale ressaltar que para a realização do evento, a prefeitura fechou parcerias, em que quase todas as apresentações e também a estrutura ficou sob a responsabilidade da empresa organizadora.
Com planejamento, a atual gestão transformou o Novo Gama num verdadeiro canteiro de obras.  Os investimentos podem ser observados na saúde; na segurança; na educação; e na infraestrutura da cidade, confira:
Saúde
Os serviços de saúde do Novo Gama estão entre os melhores da região. Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que em fevereiro deste ano, o Ambulatório 24h, realizou 6.398 atendimentos. Deste quantitativo em cerca de 3.000 pacientes eram moradores do Distrito Federal.  Além dos pacientes do DF, moradores das cidades goianas como Valparaíso; Luziânia, Santo Antônio do Descoberto e até de Goiânia foram atendidos na unidade.
Recentemente a Secretaria de Estado e Saúde de Goiás – (SES-GO), também divulgou um relatório que mostra a diminuição dos focos de dengue no município.  Segundo informações da SES-GO, em janeiro o número de residências com focos de dengue em Novo Gama, era de 4,81%, em abril, este número caiu para 0,58%.  Vale ressaltar que a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era de reduzir em 1%, até o mês de abril os índices de infestação do Aedes Aegypti nos imóveis de todo o estado.
Dentre os investimentos na área, estão à construção de duas Unidades Básicas de Saúde e também as inaugurações do Centro de Especialidades, no Lunabel; da Unidade de Saúde Bucal e da ala de pequenas cirurgias, no Lago Azul; do TELECARDIO, na Secretaria Municipal de Saúde; além da ampliação dos Ambulatórios 24h e 22h e a aquisição de uma ambulância.
Segurança
Para reforço na segurança, foi implantada em Novo Gama, a Guarda Civil Municipal. A guarda é composta por 156 agentes que atuam auxiliando a Polícia Militar em ações realizadas nas ruas do município. Deste total, 50 (cinquenta) homens e mulheres passaram por um curso com cerca de 860h/aulas, referente ao estágio operacional. Todo o conteúdo seguiu o que determina a Lei 13.022/14 e matriz curricular da SENASP/MJ. A guarda ainda conta com três viaturas e uma base, que recebeu as adequações necessárias para comportar os agentes.

Educação
No munícipio estão em construção cinco creches e quatro quadras poliesportivas cobertas. Os bairros beneficiados com as creches são: Vale do Pedregal; Residencial Alvorada; Estrela Dalva VI; Novo Gama e Residencial Paraíso. Já as quadras, beneficiam os bairros Boa Vista; Residencial Alvorada; Lago Azul; e Pedregal.
Por conta das dificuldades econômicas, enfrentadas pelo país, na atualidade, não houve até o momento, o repasse de verbas por parte do Governo Federal para o andamento e a conclusão das obras.
De acordo com a prefeitura, duas das creches em construção continuam com os serviços a todo vapor. São elas: as unidades do Novo Gama e do Residencial Paraíso. Vale ressaltar que o recurso para o andamento destas obras é do Governo Municipal.
Visando ainda o melhor aprendizado e o conforto de alunos e colaboradores, foram reformadas as Escolas Municipais Ponto Final, JK e Estrela Dalva VI.  É importante lembrar que na Escola Estrela Dalva VI a obra foi realizada em parceria com o Ministério Público, empresários da região e a Prefeitura. A escola atende cerca de 380 crianças nos turnos matutino e vespertino.                                                                                        
Infraestrutura
A prefeitura adquiriu máquinas para a compactação de asfalto e emulsão de piche. O maquinário auxilia a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana na aplicação de um produto de qualidade nas ruas de toda a cidade.
Serviços e melhorias também foram realizados na iluminação pública. Hoje o Novo Gama está com suas avenidas mais iluminadas e seguras. A prefeitura realizou a troca de todos os braços e lâmpadas nos postes das principais avenidas.
A cidade também conta com duas belas praças. Uma na entrada da cidade, que está em fase de conclusão e a outra no centro, em frente à Paróquia Imaculada Conceição, já inaugurada.
O Governo do Município ainda conseguiu junto ao Ministério da Integração Nacional uma verba no valor R$ 1. 911, 800, 00 (Hum milhão novecentos e onze mil e oitocentos reais). A verba foi destinada para a realização das obras de contenção das erosões nos bairros Pedregal e Lago Azul. Problema que assolava a população destas regiões a mais de 20 anos.

Hudson Cunha – Assessor de Imprensa

Prefeitura do Novo Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas