PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Bope prende em Goiânia um dos maiores autores de crimes cibernéticos do Centro-Oeste


O Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, prendeu na tarde desta terça-feira (31/5) um hacker apontado como um dos maiores autores de crimes cibernéticos da região Centro-Oeste. Nos últimos meses, Wheber Alves de Oliveira teria vitimado dezenas de pessoas e instituições em Goiás, no Distrito Federal e, possivelmente, em outros Estados do País.

Conforme relatou ao Mais Goiás o tenente coronel Wellington Urzêda, a prisão do hacker foi o resultado de semanas de monitoramento por parte dos serviços de inteligência da Polícia Militar. “A PM 2 e o Bope 2 conseguiram localizá-lo em um apartamento no Setor Sudoeste e ele foi interceptado por equipes do Bope”, contou.

Durante a abordagem, a políca constatou que contra o suspeito estavam pendentes dois mandados de prisão em aberto da Justiça Federal do DF por crimes como associação criminosa, estelionato e crimes cibernéticos. Com uma ficha extensa, até o momento a polícia ainda não conseguiu precisar a quantidade de vítimas e nem o montante total desviado pelo suspeito durante seu tempo de atuação.


Como os ataques virtuais eram realizados em diversos Estados do país, o caso ficará a cargo da Polícia Federal, que vai investigar se ele fazia parte de alguma quadrilha. No entanto, a possibilidade de que ele agisse sozinho é considerada improvável. “Esse caso envolve muito dinheiro. Tem que ter mais gente ajudando, tem que ter laranjas”, pontua Urzêda.

Com o suspeito foram encontrados diversos cartões da Caixa Econômica Federal, HDs com senhas e códigos, computadores utilizados para burlar sistemas, passaportes, uma pequena quantia em dinheiro e máquinas usadas para a clonagem de cartões. Uma caminhonete com sinais de adulteração no chassi e na documentação também foi apreendida.


fonte: Mais Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas