PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Ênio Tatico, pai e filho um rastro de lama na vida pública


NÃO ESQUEÇA DE PUXAR A FICHA PREGRESSA DOS PRÉ-CANDIDATOS

pontado com um político oportunista o ex-deputado Ênio Tatico dificilmente irá alcançar êxito no seu objetivo em Águas Lindas de Goiás. Com apenas o Ensino Fundamental o empresário é considerado uma pessoa truculenta, de idoneidade duvidosa e sendo alvo de inúmeros processos nas estâncias da justiça.

Em todos os cargos públicos que defendeu, Ênio é acusado de envolvimentos em manobras escusas para obter vantagens tanto no campo político quanto no âmbito particular.

Ênio esteve incluído na lista de deputados como beneficiários do esquema de corrupção para a compra superfaturada de ambulâncias, a máfia das ambulâncias que rendeu um escândalo nacional envolvendo milhões de reais na Operação Sanguessuga da PF. 

Informações da mídia dão conta de que a possível candidatura de Ênio Tatico não passa de um grande blefe. O acordo seria o de emplacar Geraldo Messias na reta final, com ele, Ênio, vindo possivelmente a vice em sua chapa.

Em reportagem, O Estado de S. Paulo afirmou que o Banco Rural, apontado pelo Ministério Público Federal como “núcleo operacional financeiro” na denúncia do mensalão, Ênio também é citado de fazer parte de transações efetuadas com indícios de lavagem de dinheiro comprovado através de saques em espécie acima de R$ 100 mil, feitos diretamente por meio de empresa ligada ao ex-deputado.

Ênio é citado também na operação Poseidon realizada pela polícia civil do Distrito. A suspeita é de agiotagem, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e crime organizado. De acordo com a polícia, as associações foram criadas para servir de fachada e o ex-deputado seria diretor de uma das associações investigadas. Em outro caso o deputado Enio Tatico é apontado por trocar o PSC pelo PL após aceitar os argumentos em troca de dinheiro.

Em um dos processos contra Tatico, ele e seis pessoas de sua família tiveram os bens bloqueados, assim como os de 12 empresas, por determinação da Justiça de São Luiz dos Montes Belos. De acordo com as ações, a atuação do grupo se concentra no patriarca da família Tatico, que se vale dos filhos como administradores das empresas constituídas por laranjas e pessoas jurídicas de aluguel inviabilizando a cobrança de tributos.

Na eleição de deputado em Goiás, as doações na candidatura recebidas pelo candidato aproximaram-se dos quatro milhões de reais incluindo várias empresas doadoras.

No STF, Ênio Tatico foi citado por crime eleitoral. O Ministério Público Eleitoral de Goiás encaminhou ao Supremo Tribunal Federal o Inquérito (INQ 2018) instaurado contra Ênio Tatico (PTB-GO) para apurar eventual prática de crime eleitoral. 

A pedido do juiz eleitoral de Anápolis (GO) foi aberto o inquérito policial para averiguar a existência de crime eleitoral praticado por Tatico, que teria utilizado organização comercial circense para propaganda eleitoral e aliciamento de eleitores.

Em 2006, Ênio, que era deputado federal por Goiás, tentou novo mandato em Minas, mas não pode disputar por impedimentos na Justiça Eleitoral. Apesar de a família Tatico ser proprietária de um supermercado em Águas Lindas e sempre ter apoiado candidatos na cidade, a classe política da cidade vê como oportunismo a pré-candidatura de Enio.

Condenado a sete anos de prisão, em 2010, o então deputado federal e pai de Ênio, José Tatico (PTB-GO) se tornou o primeiro parlamentar a receber do Supremo tribunal Federal (STF) uma pena que o mandaria à cadeia. À época, a Justiça o condenou por apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição previdenciária, em um entre as dezenas de processos que acumula. Apesar de escapar da prisão, Tatico é considerado um condenado. Tem esse registro em sua ficha criminal.

Depois da sentença e de não conseguir prolongar a estada na Câmara dos Deputados e a imunidade parlamentar, por causa da Lei da Ficha Limpa, José Tatico abandonou o DF e a vida política.

Matérias sobre Ênio Tatico

12 de maio de 2006 - 8h44
Sanguessugas: 15 deputados da oposição podem estar envolvidos

MP investiga Rural e encontra transações de políticos | Congresso em ...
congressoemfoco.uol.com.br › Notícias
23 de abr de 2006 - MP investiga Rural e encontra transações de políticos. Reportagem de O Estado de S. Paulo deste domingo afirma que o Banco Rural, ...
g1.globo.com/.../0,,MUL77132-5598,00-POLICIA+DO+DF+INVESTIGA+ESQUEM...
25 de jul de 2007 - A polícia civil do Distrito Federal deflagrou a operação Poseidon, que investiga há quatro meses mais de dez associações de servidores ...


Condenado, Tatico vive recluso - Notícias
cnmp.myclipp.inf.br/default.asp?smenu=ultimas&dtlh=1643104&iABA...
Condenado, Tatico vive recluso. O ex-parlamentar, dono do supermercado quase demolido na semana passada, acumula acusações e problemas na Justiça.

 Chega ao STF Inquérito que investiga deputado Ênio Tatico por crime ... 

www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=60772
1.       
Chega ao STF Inquérito que investiga deputado Ênio Tatico por crime eleitoral. O Ministério Público Eleitoral de Goiás encaminhou ao Supremo Tribunal ...

politica.estadao.com.br/.../geral,stf-extingue-pena-de-1-deputado-condenado-a-prisao,1...
5 de dez de 2013 - Brasília - Primeiro deputado condenado à prisão pelo Supremo Tribunal Federal

Condenado, ex-deputado Tatico acumula acusações e problemas na ... 

g1.globo.com/.../0,,MUL77132-5598,00-POLICIA+DO+DF+INVESTIGA+ESQUEM...
1.       
25 de jul de 2007 - A polícia civil do Distrito Federal deflagrou a operação Poseidon, que investiga há ... Servidores públicos foram presos na Operação Poseidon.

27 de abr de 2014 - Condenado a sete anos de prisão, em 2010, o então deputado federal José Tatico (PTB-GO) se tornou o primeiro parlamentar a receber do Supremo Tribunal Federal (STF) uma pena que o mandaria à cadeia. ... Apesar de escapar da prisão, Tatico é considerado um condenado. Tem esse registro em ...
.

Ex-deputado Ênio Tatico usa (e abusa) poder econômico para tentar ... 

donnysilva.blog.br/ex-deputado-enio-tatico-usa-e-abusa-poder-economico-para-tenta...
1.       
3 de mar de 2016 - O ex-deputado federal Ênio Tatico, filho do empresário José Tatico, parece estar em campanha para a prefeitura em frente ao supermercado ...
g1.globo.com/.../0,,MUL77132-5598,00-POLICIA+DO+DF+INVESTIGA+ESQUEM...
1.       
25 de jul de 2007 - A polícia civil do Distrito Federal deflagrou a operação Poseidon, que investiga há quatro meses mais de dez associações de servidores ...

ÊNIO TÁTICO – O DEMOLIDOR

Rapaz, vou te contar uma verdade, caí na besteira de falar em uma publicação que o Sr. Ênio Tático deveria chegar de mansinho, e o que ele está fazendo é justamente o contrário, nada de manso, a mão do homem é pesada.
Desta vez não foram informações repassadas, aconteceu comigo, eu ainda sou filiado ao partido PSL, digo ainda porque assim que possível me desfiliarei, o motivo é muito simples, não concordo com ditadores.
Ditador sim, o partido foi sondado pelo pré-candidato à prefeitura, e em reunião com os filiados, decidiu-se que caminhar com sua pessoa não era o mais recomendável. Insatisfeito, não sei se no diretório nacional ou municipal, o Sr. Ênio buscou uma ordem, na tentativa de subjugar a vontade dos reles mortais, nós.
Porém, o grupo tem personalidade, e faltando 2 dias para o fim da janela de transferência de partido, todo o grupo decidiu por bem sair do partido PSL e entregá-lo ao senhor Ênio Tático, seu novo DONO.
Alguém que não respeita a opinião alheia me causa espanto,  e isso em troca de apoio político. Está pior do que a presidenta Dilma, que pelo menos está negociando cargos em troca de apoio, ele quis que nós os engolíssemos guéla abaixo, sem ao menos oferecer um copo d’água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas