PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Marconi e Michel Temer prestigiam aniversário de Wilder Morais


Da redação JAL

O governador Marconi Perillo participou neste domingo da concorrida festa de aniversário de 48 anos do senador Wilder Morais (PP). Mais de 7 mil pessoas, entre autoridades e populares, passaram pela fazenda do senador, localizada no município de Nerópolis. O presidente Michel Temer (PMDB), o vice-governador José Eliton e três senadores estavam entre os presentes.

Michel Temer parabenizou Wilder Morais e afirmou haver em Goiás um espírito de unidade. Elogiou Marconi por estar com frequência em Brasília para defender os interesses do Estado. "Marconi faz um trabalho extraordinário, vai atrás das coisas, pleiteia por Goiás, que tem nos dado apoio".

Marconi agradeceu a Temer pela receptividade com que ele tem sido recebido em Brasília. "Com 10 dias de governo, Temer abriu as portas do Palácio para receber a mim e toda nossa bancada", ressaltou o governador, que agradeceu o empenho de Temer na resolução da renegociação das dívidas dos estados e também a questão da Celg. "Problema que se arrastava há muitos anos".

Elogios

Marconi destacou a performance do senador no Congresso. "Leal ao Estado, ao Brasil, solidário, trabalhador, presente em todos os municípios", enumerou.

O governador contou ao presidente Temer a origem humilde do senador. "Tem uma história de superação. Saiu muito pobre de Taquaral, formou em Engenharia e hoje é um dos maiores empresários brasileiros, com negócios em toda América Latina", afirmou.

Participaram da festa mais de 150 prefeitos goianos, senadores, deputados estaduais e federais.

Marconi: "Temer está colocando o Brasil para funcionar"

Em seu discurso na festa de aniversário do senador Wilder Morais, que teve a presença do presidente Michel Temer, o governador Marconi Perillo elogiou a disposição de Temer em trabalhar intensamente para tirar o Brasil da crise.

"Nós confiamos muito em Vossa Excelência. Foi montada uma grande equipe econômica e em breve o povo brasileiro vai perceber as mudanças que o senhor fez na economia. O senhor está colocando o Brasil para funcionar".

Marconi também elogiou a atuação de Michel Temer no diálogo com os governadores. "Com apenas 10 dias de governo, Temer abriu as portas do Palácio para mim e a bancada goiana. Fez a renegociação das dívidas dos estados e também resolveu o problema da Celg".

Em duas semanas, o governador goiano teve audiências e conversas com praticamente todos os ministros de Michel Temer e estreitou as relações institucionais entre Goiás e o governo federal. O ministro das Cidades, Bruno Araújo, esteve em Goiás e conheceu de perto o programa Cheque Mais Moradia. Impressionado com o benefício social criado por Marconi, o ministro elaborou uma espécie de Cheque Moradia federal e o presidente Michel Temer já liberou a criação do programa, seguindo o modelo goiano.


"Marconi é um homem público extraordinário", diz presidente Temer em Goiás

Ao participar do aniversário do senador Wilder Morais, em Nerópolis, presidente interino diz que Marconi "vai em busca do que é bom para Goiás" e que o Estado, sob o comando do governador, é um exemplo de atuação conjunta em prol dos interesses da população.

O presidente interino Michel Temer (PMDB) afirmou neste domingo, ao lado do governador Marconi Perillo, ao participar do aniversário do senador Wilder Morais (DEM), em Nerópolis, que os Estados brasileiros têm de se unir em prol da retomada do crescimento e da estabilidade política. Para embasar sua defesa, Temer citou Marconi como o exemplo a ser seguido: “Marconi é um homem público extraordinário, que corre atrás das coisas, que corre atrás do resultado, e é assim que deve ser, é assim que devemos ser”, disse Temer diante da multidão que acompanhava o aniversário do democrata na Fazenda Toca da Orca, no município de Nerópolis.

É a primeira vez que o presidente vem a Goiás após assumir a presidência da República, e a terceira em que ele e Marconi se encontram. Nas outras duas ocasiões, o governador esteve em Brasília. O governador tem ido com muito mais frequência a Brasília depois que Temer chegou ao Planalto e o primeiro programa social do presidente interino será o Cheque Mais Moradia, que ele buscou em Goiás para implantar no País.

Mais de sete mil pessoas, entre autoridades e populares, passaram pela fazenda do senador. O presidente Michel Temer e três senadores estavam entre os presentes. Michel Temer parabenizou Wilder Morais e afirmou que há em Goiás um “espírito de unidade”. Elogiou Marconi por estar com frequência em Brasília para defender os interesses do Estado. "(Marconi) faz um trabalho extraordinário, vai atrás das coisas, pleiteia por Goiás, que tem nos dado apoio", salientou.

Marconi agradeceu a Michel Temer pela receptividade com que ele tem sido recebido em Brasília. "Com 10 dias de governo, (Temer) abriu as portas do Palácio para receber a mim e toda nossa bancada", ressaltou o governador, que agradeceu o empenho de Temer na resolução da renegociação das dívidas dos estados e também a questão da Celg. "Problema que se arrastava há muitos anos", sublinhou.

video

Temer se declarou admirado com o prestígio político e popular do senador Wilder, e afirmou que a festa de aniversário representa o momento de união pelo qual passa o país. “Eu nunca participei de uma celebração de aniversário dessa magnitude. Que prestígio fantástico você tem, senador Wilder. Quero levar uma fotografia desse evento, que representa o momento de união pelo qual o Brasil passa. É isso que estou buscando fazer: unir as pessoas, unir o país”, disse o presidente.

Ele também elogiou a trajetória do senador Wilder. “O governador Marconi me contou a sua história. Disse-me que o senhor saiu de Taquaral, onde passou muitas dificuldades. O senhor é exemplo de superação”, declarou. Emocionado, Wilder disse que o presidente Temer é a esperança do Brasil.  Ele agradeceu pela presença das milhares de pessoas que foram dar a ele os parabéns.


O governador Marconi ressaltou que o senador Wilder tem uma história de vida belíssima, e que tem sido um grande senador, “leal a Goiás e ao Brasil”. “Solidário, trabalhador, presente em todos os municípios goianos. Wilder nos orgulha com seu trabalho e exemplo de superação. Foi muito pobre até sua juventude, e conseguiu se formar em Engenharia com muita dificuldade. Hoje é um homem público exemplar e também grande empresário. E, justamente por ter passado tanta dificuldade, aprendeu a valorizar cada companheiro”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas