PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeitura promove reunião sobre Atenção Primária a Saúde


A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu no Auditório Instituto Federal de Goiás (IFG), a segunda oficina da Planificação da Atenção Primária, abordando temas referentes à padronização do atendimento nas unidades de saúde do município.

A oficina contou com a participação dos servidores da Secretaria de Saúde, Atenção Primária, auxiliares de serviços gerais, atendentes, técnicos de enfermagem, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, psicólogos, médicos e outros.

O processo de Planificação da Atenção Primária à Saúde nos estados ocorre por meio da realização de 11 oficinas presenciais, com o desenvolvimento de atividades de dispersão. 

Ao final do processo, a planificação promoverá a qualificação dos processos de trabalho dos profissionais da Atenção Primária à saúde e as atividades de dispersão irão compor um plano de intervenção da APS no âmbito local, regional e estadual.

Os gestores estaduais estabeleceram entre suas prioridades “apoiar iniciativas de indução da organização da Atenção Primária à Saúde (APS) no âmbito dos estados, através da estruturação e custeio da rede e das ações, disponibilizando ferramentas e apoiando estratégias de programação e organização do processo de trabalho das equipes e da integração entre os diversos pontos e níveis de atenção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas