PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Santo Antônio do Descoberto: Água encanada para todos até dezembro


Após muitas negociações em prol de melhorias para a população, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto renovou contrato com a empresa Saneago, responsável pelo sistema de água e esgoto do município. A solenidade de assinatura aconteceu na última quinta-feira (09) no Jardim Ana Beatriz e contou com a presença do prefeito Itamar Lemes, da deputada Estadual Leda Borges, do diretor de Produção da Saneago Mauro Henrique e da promotora o Ministério Público Tarcila Santos. 

Água encanada para todos os bairros até dezembro de 2016 foi uma das cláusulas exigidas em contrato pela Prefeitura, “quando assumi em 2013 cobrei da Saneago um plano de trabalho que realmente trouxesse melhorias para os moradores, pois ninguém aguentava mais falta de água constante e grandes bairros sem água encanada e tratada, muitos eram poços e alguns eram abastecidos até por caminhão pipa, como o bairro Jardim Ana Beatriz. Hoje vejo que as cobranças valeram a pena, pois temos a certeza de investimentos que levarão água e esgoto para todos os bairros”. 

O prefeito Itamar Lemes também destacou que agora os bairros Morada Nobre, Parque XIII e agora Jardim Ana Beatriz contam com água encanada e tratada, “escolhi a Escola Agostinho Lopes Conde para assinar este contratato, pois somente com a Escola gastávamos mais de mil reais por mês com água potável, e também disponibilizávamos caminhões pipa para a população, foram anos de sofrimento para esta comunidade que hoje pode se orgulhar de mais uma conquista”, disse. 

Representando o governador Marconi Perillo, a deputada Estadual Leda Borges, destacou que “as benfeitorias irão continuar” e agradeceu ao prefeito e aos vereadores presentes pela renovação da concessão. Os vereadores Paulo Muniz, Marcos Motta, José Roberto e Alessandro Viana representaram a Câmara Municipal de Vereadores e ressaltaram importância da ligação de água tratada para a comunidade do Jardim Ana Beatriz. 

Em seu discurso final, o prefeito Itamar Lemes agradeceu a parceria do Ministério Público e do diretor local da Saneago Fausto Rabelo e destacou que as melhorias já iniciaram, citando as seguintes obras: construção da barragem do descoberto, reforma e ampliação do escritório local, aquisição de um jet way para esgoto, reforma da estação de tratamento de água, construção de um reservatório de 500m na estação de tratamento de água, ligação de água tratada no bairro Parque Estrela Dalva XIII, Morada Nobre e no Parque Santo Antônio. “Até dezembro mais de 40 km de redes de água e mais cinco reservatórios serão entregues à população”, concluiu.

Ascom Santo Antônio do Descoberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas