PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Alerta de baixa umidade para o Distrito Federal e Entorno




A baixa umidade e a instabilidade do clima, com grande variação de temperatura, continua a incomodar o brasiliense. Depois de o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrar, na última quinta-feira, o índice mais alto de temperatura para o mês de julho no Distrito Federal nos últimos 55 anos — 30,8ºC —, os números diminuíram, mas a estiagem não deu trégua. Nesta segunda (18/7), durante a tarde, a umidade deve ficar em 20%. Os termômetros registraram temperatura de 12,5°C durante a madrugada e podem atingir, novamente, os 30°C na parte da tarde.

O céu deve permanecer de claro a parcialmente nublado ao longo do dia. Ontem, o órgão registrou umidade mínima de 32% e os termômetros marcaram 29,6ºC na hora mais quente do dia. A Defesa Civil mantém o estado de alerta em todo o DF e destaca a necessidade de a população beber bastante água e não praticar atividade física entre as 10h e as 17h.

Nos próximos dias, a umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30%. “Isso ocorre devido à névoa seca na região central do país, que inibe a formação de nuvens e provoca queda da umidade e aumento da temperatura”, explica Maria das Dores Azevedo, meteorologista do Inmet. Essa massa de ar seco deve permanecer até as primeiras chuvas, na segunda quinzena de setembro. Para hoje, o índice de umidade deve variar entre 70% e 20% e a temperatura máxima pode chegar a 29ºC.

Com informações Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas